Fluminense

Com moral, Marcos Felipe engata sequência de jogos como titular do Fluminense

Foto: Mailson Santana/Fluminense

Um dos nomes do Fluminense que pode pode encerrar a temporada feliz é Marcos Felipe. O goleiro, de 24 anos, barrou o experiente Muriel e está perto de conquistar a maior sequência de jogos como titular do Tricolor depois de três anos desde sua estreia. O arqueiro chegou a sexta partida consecutiva na meta e tem tudo para continuar até o fim do Campeonato Brasileiro.

Marcos Felipe pode atingir a marca de sete partidas consecutivas. Em 2019, o goleiro atuou nas seis partidas finais, por conta das oscilações de Muriel e chamou atenção. Em 2020, tudo indicaria que iria chegar como titular, mas sem não conseguiu. A primeira vez que foi ao gol do Fluminense nesta temporada foi contra a Cabofriense e logo em seguida a Portuguesa, porém retornou ao banco de reservas. Nas duas partidas, o Tricolor saiu com a vitória.

Uma outra oportunidade surgiu somente no Campeonato Brasileiro nas 6ª, 7ª e 8ª rodadas diante do Vasco, Atlético-GO e São Paulo, respectivamente. Após os três jogos, Marcos Felipe perdeu novamente a chance de permanecer na meta. Apesar da pouca sequência, o goleiro sempre conseguia mostrar boas atuações. Nos duelos destacados, uma vitória, um empate e uma derrota.

Depois disso, Marcos Felipe viu do banco de reservas o Fluminense ser eliminado da Copa do Brasil, sequência boa sem derrotas e também oscilações no Campeonato Brasileiro. Entretanto, Muriel era muito questionado e apresentou muitas vezes insegurança nos jogos. Assim, a partir da 23ª rodada, Marcos Felipe assumiu a titularidade. Diante do Red Bull Bragantino, o arqueiro segue na meta tricolor. Em seis partidas, o goleiro soma duas vitórias, dois empates e duas derrotas, sendo a maior sequência na temporada. Contra o Flamengo, Marcos fez sua estreia em clássico Fla-Flu.

Contra o Corinthians na quarta-feira da semana que vem, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, Marcos Felipe pode chegar a melhor marca pelo Fluminense desde sua estreia, que aconteceu em 2017. A equipe das Laranjeiras chegou a 43 pontos e se manteve em sétimo lugar, na briga por uma vaga na Libertadores desse ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo