Botafogo

Com mudanças, Botafogo enfrenta o Ceará em busca da primeira vitória no Brasileirão

Com novidades na escalação, o Botafogo enfrenta o Ceará pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Confira informações sobre o confronto:

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Neste domingo (17), às 19h, o Botafogo enfrenta o Ceará em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Pressionado após derrota em casa na estreia, o Glorioso terá algumas mudanças na escalação titular e pode ter uma estreia, mas também terá desfalques importantes.

Entre os titulares, o goleiro Gatito Fernández não estará disponível para o técnico Luís Castro, por conta de um problema físico. Assim, Diego Loureiro deve jogar a partida. Ademais, Matheus Nascimento foi liberado por conta da morte de um membro da família e também será desfalque.

Por opção técnica, Castro também deve promover uma mudança na lateral-esquerda. Depois de péssima exibição contra o Corinthians, Jonathan Silva será barrado por Hugo, e sequer faz parte dos planos para esta temporada. No banco, o zagueiro Victor Cuesta foi relacionado pela primeira vez e pode estrear com a camisa do Botafogo.

O Botafogo deve entrar em campo com: Diego Loureiro; Saravia, Philipe Sampaio, Kanu e Hugo; Patrick de Paula, Luís Oyama, Lucas Piazón e Chay; Victor Sá e Erison.

O grande desafio do Botafogo é superar a falta de entrosamento, já que metade do time titular só estreou no jogo passado. Com muitos passes errados e erros no posicionamento, esse fator acabou sendo crucial para o último revés.

No setor ofensivo, Chay e Lucas Piazón jogarão juntos novamente, e fica a expectativa da função de ambos no time titular. No jogo passado, o recém-chegado atuou centralizado e acabou substituído no intervalo. Assim, o meia ex-Portuguesa fez a função, mas também foi aquém do esperado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo