Athletico

Com mudanças na equipe titular, Athletico se prepara para duelo com Sport

FOTO: GUSTAVO OLIVEIRA/ATHLETICO

Athletico volta a campo para enfrentar o Sport no próximo domingo (05), às 21h, na Arena da Baixada, em Curitiba. Após mais uma derrota pelo Campeonato Brasileiro 2021 no último final de semana (28), desta vez contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, sendo este o quinto jogo consecutivo em que o Furacão saiu como derrotado na competição, o treinador António Oliveira deve fazer mudanças na equipe titular para o jogo deste final de semana.

O Furacão terá os desfalques de seus atletas convocados por seleções para a disputa dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, sendo eles o goleiro Santos, convocado pela Seleção Brasileira, e o meia David Terans, que está defendendo a Seleção Uruguaia pela a primeira vez em sua carreira neste período.

Entretanto, o Athletico também terá o retorno de seu capitão para esta partida, após Thiago Heleno cumprir sua suspensão contra o Palmeiras, a qual foi causada por sua expulsão de forma direta contra o Corinthians no duelo válido pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Tal retorno significa que Zé Ivaldo volta para o banco de reservas após ser titular nas últimas duas partidas do Furacão.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para substituir os atletas convocados, não haverá grandes surpresas na equipe titular, com o meia Nikão, poupado contra o Palmeiras, voltando à equipe titular no lugar de David Terans. Na função de guarda-redes do Furacão o jovem goleiro Bento deve assumir a titularidade, relembrando que o atleta já está acostumado com tal responsabilidade, após defender o gol rubro negro no período de nove jogos em que o goleiro Santos defendia a Seleção Olímpica Brasileira em Tóquio.

Em comparação com o time do último sábado (28), é esperado apenas essas três alterações na equipe principal, com Guilherme Bissoli mantendo a titularidade após o seu gol marcado contra o Palmeiras e com Léo Cittadini reforçando o meio de campo do Furacão. Considerando tais fatos, o Athletico escalado por António Oliveira deve ser: Bento; Marcinho, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Richard, Christian e Léo Cittadini; Nikão, Jader e Guilherme Bissoli.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo