Athletico

Com mudanças no time, Athletico reencontra o Flamengo na Copa do Brasil

Athletico x Flamengo
Foto: Reprodução/Athletico

O Athletico faz sua estreia na Copa do Brasil 2020 nesta quarta-feira (28), 21h30, contra o Flamengo. A partida, válida pelo jogo da ida oitavas de final da competição, será na Arena da Baixada. Confira a ficha técnica.

                 

O confronto traz o reencontro dos times na Copa. Em 2019, Furacão e Mengão jogaram as quartas de final. Na ocasião, a equipe carioca fazia seu primeiros jogos com o técnico Jorge Jesus. As partidas na Arena e no Maracanã terminaram empatadas em 1 a 1, e o Athletico eliminou o adversário nos pênaltis, com grande atuação de Santos. O clube ainda passaria pelo Grêmio e venceria o Internacional na final, conquistando seu primeiro título da Copa do Brasil.

Agora, em 2020, as equipes chegam em momentos bem diferentes. Enquanto o Flamengo briga pelo título brasileiro e faz ótimas atuações com o técnico Domènec Torrent, o Athletico luta para sair da zona de rebaixamento, está há oito jogos sem vencer e passa por mudanças internas. Paulo Autuori é o novo técnico, mas deve cumprir suspensão neste jogo, por conta de puniçao por críticas à arbitragem enquanto comandava o Botafogo.

Mudanças na escalação

Para o confronto, o Athletico tem alguns desfalques. O meia Jorginho e o atacante Renato Kayzer, titular na posição de centroavante, não podem jogar a Copa do Brasil pelo clube porque já atuaram na competição pelo Atlético-GO. Para a vaga de Kayzer, Walter, Fabinho e Bissoli são opções.

Pedro Henrique é outro desfalque. O zagueiro sofreu uma lesão na coxa e não estará a disposição. Felipe Aguilar ou Zé Ivaldo são as opções para a dupla com Thiago Heleno, já que Lucas Halter não foi relacionado. Jonathan também segue lesionado, e Erick deve ser novamente deslocado para a lateral-direita.

Léo Cittadini volta ao time após cumprir suspensão contra o Grêmio no Brasileirão, e Ravanelli volta a ser relacionado. Reinaldo, atacante da equipe Sub-20, também aparece na lista.

Um provável Athletico tem: Santos; Erick, Thiago Heleno, Felipe Aguilar e Márcio Azevedo (Abner); Wellington, Christian e Lucho González (Léo Cittadini); Nikão, Carlos Eduardo e Walter (Fabinho). 

Relacionados do Athletico para a partida

Goleiros: Jandrei e Santos

Laterais: Abner e Márcio Azevedo

Zagueiros: Felipe Aguilar, José Ivaldo e Thiago Heleno

Volantes: Christian, Erick, Jaime Alvarado, Léo Cittadini, Léo Gomes, Lucho, Richard e Wellington

Meias: Nikão e Ravanelli

Atacantes: Carlos Eduardo, Fabinho, Geuvânio, Guilherme Bissoli, Reinaldo e Walter.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo