Athletico

Com mudanças por suspensão e punição da CBF, Autuori esboça time titular para duelo com Internacional

Foto: Mauricio Mano/Athletico

O treinador do Athletico, Paulo Autuori, esboçou um time titular para o duelo diante do líder, Internacional, na próxima quinta-feira (4), às 21h, na Arena da Baixada. Com o retorno de Jonathan, que cumpriu suspensão na vitória em cima do Ceará. O lateral deve jogar na vaga de Khellven, que está suspenso pelo terceiro amarelo. Outra mudança é a entrada de Vitinho na vaga de Carlos Eduardo, destaque da última partida com dois gols, pois o atacante foi punido pela troca irregular de camisas, contrariando o protocolo de segurança médica da competição.

Além das mudanças no ataque e de Jonathan na lateral, Christian no meio campo é outro nome que gera dúvidas. O jogador não atuou na partida contra o Ceará por ser vetado pelo Departamento Médico, mas pode ser opção para o duelo com o líder, Autuori espera a definição da condição médica do jogador. Caso o volante retorne, a tendência é que Fernando Canesin vá para o banco e Léo Cittadini faça a função de meia mais avançado.

Autuori deve manter a base e espera Christian para definir os 11 iniciais. Um provável Athletico deve ter: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Léo Cittadini e Fernando Canesin (Christian); Vitinho, Nikão e Kayzer.

O Athletico tem 45 pontos e ocupa a 8ª colocação da competição. Entretanto, o Furacão tem a mesma pontuação de outras quatro equipes que estão atrás na tabela (Ceará, Corinthians, Santos e Atlético Goianiense) e está apenas um ponto na frente do 13º colocado, Red Bull Bragantino, mostrando uma briga apertada pelas posições.

Com o título do Palmeiras da Libertadores, o G-6, grupo da competição que vai para a Libertadores, virou G-7, pois o time paulista está entre os seis primeiros. A tendência também é de abertura de uma possível oitava vaga, pois o próprio Palmeiras é o atual sexto colocado e disputa a final da Copa do Brasil contra o Grêmio, que atualmente é o sétimo. Com isso, se o campeonato terminasse hoje, a equipe comandada por Autuori estaria classificada para a pré-Libertadores da próxima temporada.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo