Atlético-MG

Com muitos desfalques, Atlético vai ao Castelão para tentar repetir feito de 2019 contra o Ceará

Foto: Pedro Souza / Atlético

Com mais de 10 desfalques, o Atlético viajou para o Nordeste para enfrentar o Ceará e tentar retomar a liderança do Brasileiro, já que o Flamengo já jogou e venceu na rodada, ultrapassando o Galo. Um empate já serve para o Galo retomar a liderança, mas o objetivo do time, mesmo com os desfalques, é a vitória. A meta do Atlético é fazer assim como no Brasileiro 2019, quando venceu o Vozão por 2 a 1, com gol de Jair no último lance e, por coincidência, naquela ocasião retomou a liderança assim como pode acontecer nessa rodada.

                 

Com relação aos jogadores atuaram naquela partida, apenas alguns seguem no clube, mas apenas Nathan e Igor Rabello devem atuar. Já o goleiro Victor, o lateral Guga, o zagueiro Réver e o volante Jair, que atuaram ano passado, estão com a covid-19 e nem viajaram. Além deles, Everson, Gabriel, Allan, Alan Franco, Sávio, Vargas, o técnico Sampaoli e metade da comissão técnica também estão com covid-19. Para completar a lista de desfalques, Mariano e Diego Tardelli estão lesionados.

COINCIDÊNCIAS
Como já citado, uma das coincidências é que no ano passado o Galo também retomou a liderança com a vitória. Além dessa coincidência, há outras como: dos últimos cinco duelos entre as equipes, quatro terminaram em 2 a 1 e um (o último) em 2 a 0; e o Ceará tinha como esperança de gols um ex-Atlético (Ricardo Bueno) e ele marcou. Agora a esperança também é um ex-Atlético (Vina). Além de algo que pode vir a ser uma coincidência caso o Nathan marque gol, já que ele também marcou gol em 2019.

RETROSPECTO
Ceará e Atlético se enfrentam às 16h (Brasília) na Arena Castelão. O Galo não tem boas recordações do estádio nessa temporada, já que no primeiro turno foi derrotado lá para o Fortaleza mesmo com um jogador a mais. Mas no geral o Galo tem retrospecto equilibrado no estádio, com 17 jogos, seis vitórias, seis derrotas e cinco empates. Contra o Vozão por lá, são nove jogos, quatro vitórias, quatro derrotas e um empate.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo