Figueirense

Com muitos desfalques, Figueirense perde para o Sampaio Corrêa e permanece no Z4

Foto: Andrey de Oliveira/FFC

Fragilizado pelos desfalques em razão da Covid-19, o Figueirense perdeu para o Sampaio Corrêa, por 3 a 0, nesta quarta-feira (14). A partida atrasada é, na verdade, válida pela 4ª rodada da Série B e aconteceu no Estádio Castelão, em São Luís. Os gols foram marcados por Boaventura, Caio Dantas e Jackson.

                 

O jogo

O Sampaio Corrêa começou propondo o ritmo do jogo, girando bastante a bola e tentando achar espaços na defesa do Figueirense. Até os 15 minutos, nenhum dos times havia chegado no gol adversário com perigo. Mas, aos poucos, a Bolívia Querida foi tomando conta da partida. Com muitos desfalques, o Furacão deu a bola para o time da casa e se propôs a defender. A saída de bola do time alvinegro não funcionou, principalmente nos contra-ataques, que não encaixaram e sem velocidade.

Aos 18′, o Sampaio Corrêa chegou pela primeira vez com perigo, marcou o gol, mas foi anulado por ter ocorrido uma falta no lance. Mas aos 25 minutos, o zagueiro Boaventura conseguiu abrir o placar em um chute forte, que ainda contou com um desvio em Elyeser. Um a zero para a Bolívia Querida. O Figueirense continuou com os mesmo problemas, sem demonstrar poder de reação e sem chegar no gol adversário.

Enquanto isso, o Sampaio Corrêa continuou abusando da velocidade dos pontas Pimentinha e Roney, que cada vez mais fizeram boas jogadas pelas laterais. Tanto que foi o Roney que acertou o travessão e a trave do goleiro Sidão. A partida foi para o intervalo com o Figueirense com dificuldades para fazer a transição ofensiva e com a Bolívia Querida fazendo um jogo tranquilo.

As equipes voltaram para o segundo tempo jogando de forma parecida em relação à primeira etapa. Tanto que, aos 9 minutos, Caio Dantas foi empurrado por Pereira, dentro da área, e o juiz marcou o pênalti. E o mesmo jogador que sofreu a falta, foi quem bateu e converteu: 2 a 0 para o Sampaio Corrêa. Atrás do placar, o Figueirense fez alterações e começou a ficar mais com a bola no campo de ataque.

O nervosismo fez com que o Furacão começasse a errar a saída de bola com frequência e o Sampaio Corrêa voltou a crescer na partida. Explorando os erros do time alvinegro, a Bolívia Querida voltou a trazer perigo ao gol de Sidão, mas pecou na conclusão das jogadas. O Figueirense fez as 5 substituições, mesmo com poucas opções no banco e ensaiou uma reação, mas encontrou uma boa marcação do time da casa. No último minuto, Jackson ainda conseguiu fazer o terceiro gol da Bolívia Querida e fechou a vitória da equipe maranhense.

Situação

Com os resultados parciais, o Figueirense permanece em 18º, com 14 pontos. Já o Sampaio Corrêa sobe para 9º, com 20.

Agenda

Pela 16ª rodada, o Figueirense visita o Brasil-RS, no sábado (17), às 18h30. A partida acontecerá no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Já o Sampaio Corrêa vai até o sul enfrentar o Paraná, no domingo (18), às 20h30. O jogo acontecerá no Estádio Durival Britto, em Curitiba.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo