Fluminense

Com Nenê pelo meio, Fluminense mostra evolução em primeira vitória após a paralisação

Foto: Fluminense/Divulgação

Depois de dez jogos, O Fluminense conquistou a sua primeira vitória após a paralisação por conta do novo coronavírus e também no Campeonato Brasileiro. Além do término do jejum do clube, o meia Nenê também voltou a marcar diante da vitória contra o Internacional por 2 a 1, no Maracanã. O jogador, de 39 anos, não balançava a rede há nove partidas oficiais. E, junto ao triunfo, o Tricolor mostrou evolução sobre os Colorados, especialmente, no segundo tempo e o principal fator para isso foi a mudança de posição de Nenê, que passou a atuar no meio-campo para comandar o ataque.

Retornando ao início da temporada, Nenê assumiu a titularidade do Fluminense, colocando Paulo Henrique Ganso no banco reservas, algo que gerou muito debate entre os tricolores por causa da idade. No entanto, não foi um problema. Nenê conseguiu conseguiu bons rendimentos e terminou como artilheiro, com nove gols em 13 partidas.

Depois disso, houve a paralisação por conta do novo coronavírus. E nas formações, o meia passou a ser ponta direita, caindo muito pelos lados, porém, não teve o mesmo rendimento. Com isso, somou 11 jogos (com os amistosos com o Botafogo) sem nenhum gol marcado.

No entanto, diante do Internacional esse panorama mudou. Maurício Dulac substituiu Odair Hellmann, que está com suspeita de Covid-19, e colocou Nenê pelo meio na segunda etapa. O rendimento dele mudou completamente. Foi mais participativo para tentar comandar o time e ainda marcou os dois gols da vitória. Não foi o ideal, mas pode ser um caminho para o treinador para os próximos duelos.

Além de Nenê, Marcos Paulo também mostrou que pode atuar pelo meio. Os dois mostraram boa dinâmica em seus setores. O que está faltando mesmo é qualidade. Michel Araújo, que ganhou a segunda oportunidade como titular, oscilou, mas teve bons momentos no jogo, principalmente, na jogada do gol anulado.

A vitória do Fluminense dá um alívio da pressão em Odair e traz confiança para a sequência do Campeonato Brasileiro. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h15, quando enfrenta o Bragantino no Nabi Abi Chedid, pela 4ª rodada da competição.

1 Comment

1 Comments

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo