Athletico

Com nenhuma vitória no mês de agosto, Athletico se mantém no G6 do Brasileirão

FOTO: GUSTAVO OLIVEIRA/ATHLETICO

Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro diante do Cuiabá, pelo placar de 1 a 0, no último domingo (15), o Athletico chegou a marca negativa de apenas uma vitória conquistada nos últimos sete jogos, marcando apenas quatro pontos quando 21 pontos estavam à disposição do clube neste período de tempo.

                 

Entretanto, mesmo tento tal sequência negativa, sem ter conquistado uma vitória no mês agosto até o momento considerando todas as competições, a equipe comandada por António Oliveira ainda se mantém na briga por uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores da América, permanecendo na sexta colocação apesar de tal momento negativo.

O Furacão, curiosamente, esteve no G6 da atual edição do Campeonato Brasileiro desde a primeira rodada, quando a equipe rubro negra estreou com uma vitória sobre o América Mineiro em casa, e veio mantendo tal posição até o momento, se garantindo a dezesseis rodadas no topo do da tabela de classificação, inclusive se mantendo na liderança da competição por um curto período de tempo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Tal momento negativo recente na competição de pontos corridos pode ser consequência da longa sequência de jogos válidos pelas copas que o clube ainda disputa na atual temporada, que chegará a sete semanas consecutivas com jogos durante a semana em confrontos mata-mata, em duelos contra o América de Cali, Atlético Goianiense, a LDU Quito e o Santos.

Pela Copa Sul-Americana, competição em que o clube busca o bicampeonato na atual temporada, o Athletico volta aos gramados na próxima quinta-feira (19), quando a equipe comandada por António Oliveira receberá a LDU Quito na Arena da Baixada pelo segundo confronto das quartas de finais da competição.

Com o Furacão saindo derrotado no jogo de ida por 1 a 0, a equipe rubro negra precisa vencer em casa para ter a chance de se classificar para a próxima fase da competição, lembrando que é utilizado como critério de desempate o gol fora de casa na Copa Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo