Geral

Com noite inspirada de Yilmaz, Turquia goleia Holanda na estreia das Eliminatórias

Turquia Holanda
Foto: MAURICE VAN STEEN via Imago

A Turquia estreou nas eliminatórias goleando a Holanda, por 4 a 2. A partida foi disputada em Istambul, no Estádio Olímpico Atatürk. Pelo visto, não é só o Liverpool que está sentindo falta do zagueiro Van Dijk, o holandês que se recupera de uma lesão no joelho direito

Os dois países são os grandes favoritos do Grupo G, lembrando que só o primeiro de cada grupo se classifica diretamente para o Copa de 2022.

JOGO

Com direito a hat-trick, Yilmaz foi o grande destaque da partida. O atacante turco que pertence ao Lille da França.

No primeiro tempo, a Laranja Mecânica tinha a maior posse de bola, mas acabou sofrendo dois gols, ambos pelos pés de Burak Yilmaz. Aos 14 minutos, o camisa 17 chutou de fora da área e contou com desvio do zagueiro De Ligt para enganar o goleiro Tim Krul. Aos 33 minutos, Yilmaz em cobrança de pênalti, chutou forte para aumentar a vantagem para os turcos.

No segundo tempo, no primeiro minuto, Hakan Calhanoglu chutou de fora da área para ampliar a vantagem para a Turquia. A Holanda tentou reagir e achou dois em gols em menos de um minuto, aos 29 minutos, Davy Klaassen recebeu um passe na área de Depay, que limpou a marcação e venceu o goleiro turco. Um minuto depois, Luuk de Jong se jogou em um cruzamento na área dos donos da casa para marcar o segundo gol holandês. A noite mesmo erra de Yilmaz, aos 40 minutos, em cobrança de falta o atacante aumenta a vantagem para 4 a 2. Nos acréscimos, Depay desperdiçou um pênalti.

PRÓXIMO JOGO

Ambas as equipes voltam a campo neste sábado, às 14h. A Holanda recebe a Lituânia na Arena Johan Cruijff. A Turquia visita a Noruega no Estádio Ullevaal, em Oslo. Ambos os jogos são válidos pela segunda rodada das eliminatórias europeias.

COMO FICA

A Turquia lidera o grupo da competição, com três pontos. A Holanda está na lanterna do mesmo grupo G, ainda sem somar pontos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo