Athletico

Com nove gols nos últimos quatro jogos, Athletico vive bom momento ofensivo na temporada

FOTO: GUSTAVO OLIVEIRA/ATHLETICO

Após um período negativo no mês de agosto, tendo conquistado apenas duas vitórias em nove partidas disputadas, o Athletico vive um bom momento na atual temporada, saindo como vencedor nos seus últimos quatro confrontos, período que também vem sendo marcado pelo poderio ofensivo da equipe rubro negra.

Nos últimos quatro jogos, o Furacão comandado interinamente por Bruno Lazaroni e Paulo Autuori marcou incríveis nove gols, conquistando uma média superior a dois gols por jogo, com os atacantes Renato Kayzer e Pedro Rocha sendo os principais artilheiros da equipe athleticana com três gols para cada atleta neste período.

Tal marco pode ser considerado uma surpresa para uma equipe que vinha sofrendo no setor ofensivo desde a saída do ponta Vitinho para o Dínamo de Kiev, com o jovem atleta sendo um dos principais ofensivos do Furacão no início de temporada junto com os meias Nikão e David Terans, que chegou ao clube por meio de uma transferência em definitivo nesta temporada.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Para comparação, o Athletico em suas onze partidas prévias a atual sequência de vitórias também havia marcado nove gols, mesmo considerando os gols da vitória histórica sobre a LDU Quito pelas quartas de final da Copa Sul-Americana por 4 a 2, que garantiu o Furacão nas semifinais da competição continental pela segunda vez em sua história.

O Athletico volta aos gramados na próxima quinta-feira (30), às 21h30, quando o Furacão segue em busca do bicampeonato da Copa Sul-Americana, enquanto recebe o Peñarol na Arena da Baixada para o confronto decisivo desta semifinal.

Lembrando que por conta da vitória conquistada pelo Furacão em Montevidéu por 2 a 1, o Athletico conseguirá se classificar para a grande final, que também será disputada em Montevidéu, perdendo este confronto por 1 a 0, isto por conta do critério de desempate selecionado pela Conmebol, o gol fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo