Guarani

Com novidades, Guarani fecha preparação para encarar o Vila Nova; veja escalação

Guarani conclui preparação para encarar o Vila Nova; veja provável time

Com treinamento pela manhã, sob intenso frio em Campinas, Guarani encerrou preparação para enfrentar o Vila Nova, neste sábado, a partir das 11h, no Brinco de Ouro da Princesa.

Após aquecimento comandado por Rodolfo Mancha, preparador físico, os jogadores do Bugre realizaram uma atividade tática.

+ Bruno Sávio descarta mini-meta no Guarani para Série B: ‘Pensa a cada jogo’

Posicionados em suas respectivas funções, atletas deram ênfase à construção de jogo e organização dos homens de frente sob orientação de Daniel Paulista.

Na sequência, treinador reuniu a equipe que deve iniciar o duelo com o Tigre e trabalhou bolas paradas ofensivas e defensivas.

Na parte final da atividade, alguns profissionais ainda treinaram cobranças de falta e pênalti, enquanto os demais fizeram movimentação curta em campo reduzido.

QUEM JOGA?

Os principais pontos de interrogação na escalação do Guarani estão na defesa.

Liberado pelo Departamento Médico, Diogo Mateus evoluiu positivamente no tratamento ao longo da semana, participou dos dois últimos trabalhos em campo e fica à disposição, no mínimo, no banco de reservas.

No miolo de zaga, Ronaldo Alves, de volta desde quarta-feira, está relacionado por Daniel Paulista após dois jogos fora e é cotado para ser titular.

De acordo com apuração da reportagem do Esporte News Mundo, Diogo Mateus e Ronaldo Alves são os preferidos do treinador para começar o confronto.

A presença da dupla no time titular, entretanto, vai depender de última avaliação dos fisiologistas, já no vestiário do Brinco de Ouro da Princesa, horas antes de a bola rolar.

Caso não haja feedback positivo por parte dos especialistas, Alviverde vai ter Pablo na lateral e Titi, cria da base, no miolo da defesa ao lado de Thales.

No sistema ofensivo, meta, a princípio, é dar sequência a Mateus Souza, criticado na derrota diante do Vasco da Gama, enquanto Allan Victor corre por fora e pode esperar minutagem entre os suplentes.

Caso nenhum imprevisto aconteça, Lucão do Break vai receber primeira chance como titular do Guarani depois da saída de Davó.

Uma improvisação de Bruno Sávio como falso 9 é improvável, haja vista estar desempenhando bem o papel pelo lado direito.

A provável escalação do Guarani para enfrentar o Vila Nova tem: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus (Pablo), Thales, Ronaldo Alves (Titi) e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Matheus Souza e Lucão do Break.

Sem vencer há dois jogos, Bugre abre 15ª rodada na Série B do Campeonato Brasileiro na sexta colocação com 23 pontos.

DETALHES

Não será contra o Vila Nova que a comissão técnica vai contar com Carlão e Ian Carlo à disposição.

Os zagueiros iniciaram transição física na quarta-feira depois de lesões musculares e ainda não reúnem condições ideais.

O volante Eduardo Person, o meio-campista Tony e os atacantes Júlio César e Rafael Costa também são carta fora do baralho do time campineiro – os dois últimos estão entregues ao Departamento Médico.

Por outro lado, Rafael Martins, sem atuar há dois meses, trabalhou normalmente durante a semana e fica como alternativa no banco.

Apesar do retorno do camisa 1 e de Lucas França ainda integrado ao elenco, apesar da possibilidade de retornar ao Cruzeiro, internamente não existe nenhum tipo de debate sobre a titularidade de Gabriel Mesquita, dono do gol há 60 dias.

Sabe-se, inclusive, que o trabalho executado pelo camisa 27 tem deixado os responsáveis pelo clube altamente satisfeitos para continuidade da Série B.

Uma mudança no setor, ao menos por enquanto, não é debatida. Ele, inclusive, começa o confronto com o Vila Nova, pressionado pela proximidade com a zona de rebaixamento.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo