Seleção Brasileira

Com novidades, Tite convoca Seleção Brasileira para jogos das eliminatórias da Copa do Mundo 2022

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Depois da conquista do ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, chegou a vez da Seleção Brasileira principal voltar à ativa. Na manhã dessa sexta-feira (13), o técnico Tite convocou os jogadores que irão representar o Brasil nos próximos três compromissos das eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. O treinador trouxe novidades, com relação ao time que perdeu a Copa América para a Argentina.

                 

Veja a convocação

Goleiros: Alisson, Ederson e Weverton

Laterais: Daniel Alves, Danilo, Alex Sandro e Guilherme Arana

Zagueiros: Éder Militão, Lucas Veríssimo, Marquinhos e Thiago Silva.

Meio-Campistas: Bruno Guimarães, Casemiro, Claudinho, Éverton Ribeiro, Fabinho, Fred e Lucas Paquetá

Atacantes: Firmino, Gabriel Barbosa, Gabriel jesus, Matheus cunha, Neymar, Raphinha e Richarlison.

As principais novidades da Seleção Brasileira ficam por conta dos atletas que estavam nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Os medalhistas de ouro Guilherme Arana, Bruno Guimarães, Matheus Cunha e Claudinho foram convocados e receberam nova oportunidade na equipe principal. Além deles, o atacante Raphinha é cara nova na lista de Tite.

Para ficar por dentro de tudo que acontece na seleção, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.Leia mais

Próximos desafios da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira volta à campo no começo do mês de setembro para realizar mais três jogos da eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Os adversários serão o Chile, Argentina e Peru, nesta ordem. O primeiro jogo desta sequência será na capital chilena, enquanto os outros dois acontecerão no Brasil.

Vale lembrar que a partida diante da Argentina é válida ainda pela sexta rodada das eliminatórias. A partida, que antes estava marcada para março de 2021, precisou ser suspensa devido a pandemia da Covid-19, e foi remarcada para setembro. A CONMEBOL aceitou fazer três rodadas da competição nesta data FIFA para realizar as partidas anteriormente adiadas.

Veja a tabela detalhada das partidas:

RODADAPARTIDADATAHORÁRIO LOCAL
9ª RodadaChile x Brasil02/09/202122h (Horário de Brasília)Estádio Nacional do Chile – Santiago
6ª RodadaBrasil x Argentina05/09/202116h (Horário de Brasília)NeoQuímica Arena – SP
10ª RodadaBrasil x Peru09/09/202121h30 (Horário de Brasília)Arena Pernambuco – PE

Leia mais sobre a Seleção Brasileira

+Análise: Qual deve ser o ataque da Seleção Brasileira?

+CBF define e Seleção Brasileira enfrenta Argentina, em São Paulo, e Peru, em Recife, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

+É ouro! Seleção Brasileira bate Espanha na prorrogação e é bicampeão olímpico

Com seis vitórias em seis partidas, a Seleção Brasileira chega a mais uma data FIFA com o desejo de manter os 100% de aproveitamento nas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Atualmente, o Brasil ocupa a primeira posição da competição, com 18 pontos, enquanto o Chile é apenas o sétimo colocado (seis pontos), a Argentina ocupa a segunda posição (12 pontos) e o Peru amarga a lanterna (quatro pontos).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo