Figueirense

Com novo técnico, Figueirense tenta emplacar duas vitórias seguidas na Série B

Foto: Patrick Floriani/FFC

Figueirense e Confiança se enfrentam neste sábado (29), às 19h, no Estádio Orlando Scarpelli. A partida em Florianópolis marca a estreia do técnico alvinegro Elano, que foi anunciado nesta quinta (27). Caso consiga conquistar a sua segunda vitória seguida na Série B, o Furacão vai para 7 pontos em 5 jogos e tenta se afastar da zona de perigo.

                 

Histórico

As equipes nunca se enfrentaram, será a primeira vez.

Figueirense

O Figueirense está se aproximando do meio da tabela e esta partida será muito importante para o seguimento do campeonato. O Furacão enfrenta o time sergipano, que não venceu ainda na Série B e está na 18ª colocação. A segunda vitória na competição traria mais confiança e tranquilidade ao elenco e ao novo técnico.

Elano comandando o time do Figueirense no seu primeiro treino. Foto: Patrick Floriani/FFC

Com apenas um treino antes do confronto, Elano precisou estudar o adversário até de madrugada, já que precisava ajustar alguns pontos na equipe ainda nesta sexta (28).

– Não dá para ficar lamentando. É a profissão que eu escolhi. […] Ontem (27) eu cheguei às 19h, fui para o estádio (Orlando Scarpelli), voltei para o hotel umas 23h30 e fiquei até às 2h da manhã vendo tudo. Já tem bola parada montada do adversário. Eu conheço o treinador, o Matheus (treinador do time de Sergipe), é um grande amigo. É um time difícil, que precisa pontuar. É um time que tem a estatura muita alta e que varia bastante o jogo em campo. No treino vou tentar montar o time de acordo com o que acompanhei para ter um bom resultado na estreia.

Provável escalação: Sidão; Lucas Carvalho, Alemão, Pereira e Sanchez; Geovane, Arouca e Marquinho; Keke, Diego Gonçalves e Everton Santos.

Confiança

O Confiança não começou bem no Campeonato Brasileiro Série B 2020. O time sergipano tem apenas 2 pontos em 4 jogos e está na zona do rebaixamento. As suas duas derrotas na competição foram justamente fora de casa.

O Dragão tenta sua primeira vitória na segunda divisão após vencer o estadual. Agora, o clube está focado apenas na competição nacional e espera engrenar já contra o Figueirense. Em coletiva, o diretor de futebol do Confiança, Ernando Rodrigues, falou sobre a fase do time.

– A exigência não é fácil. A gente entende a agonia do torcedor e lógico que gostaríamos que o clube estivesse vencendo. O Matheus [Costa] foi campeão invicto do Campeonato Sergipano e sofre uma pressão dessa, imagine se não tivesse ganho. Fizemos apenas quatro jogos na Série B. Foram adversários, teoricamente mais fortes que a equipe do Confiança, e conseguimos fazer resultados importantes dentro de casa. A gente acredita no trabalho na comissão. No momento exato a vitória vai sair.

Provável escalação: Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Djalma Silva; Jeferson Lima, Madison e Ari Moura; Reis, Bruno Paraíba e Iago.

Arbitragem

Quem apitará o jogo será o árbitro Leo Simão Holanda, auxiliado por Cleberson do Nascimento Leite e Eleutério Felipe Marques Junior. O trio é do Ceará. O quarto árbitro será Diego da Costa Cidral, de Santa Catarina.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Com novo técnico, Figueirense tenta emplacar duas vitórias seguidas na Série B | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo