Automobilismo

Com novos parceiros, Zezinho Muggiati mira preparação para Mogi Guaçu

Com novos parceiros, Zezinho Muggiati mira preparação para Mogi Guaçu

Em viés de alta na carreira, Zezinho Muggiati mantém preparação para disputar mais uma etapa na Stock Light, agendada para domingo, 20 de domingo, em Mogi Guaçu.

O piloto, uma das principais promessas do automobilismo brasileiro, mira as primeiras colocações do circuito, a ser disputada no interior paulista, na divisão de acesso para Stock Car.

+ Em alta na carreira, Muggiati celebra pódio em Interlagos na Stock Light

“Muito importante esse tempo de descanso e preparação para próxima corrida. A expectativa é alta e espero alcançar o pódio novamente”, disse Muggiati.

Na pontuação geral do campeonato, após duas etapas, o líder é o paulista Felipe Baptista com 100 pontos, enquanto paranaense ocupa a quinta colocação com 58.

Com 18 anos recém-completados, piloto alcançou terceira colocação no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, na segunda etapa da temporada da Stock Light.

FORA DAS PISTAS

Longe dos autódromos, Zezinho colhe frutos pelo bom desempenho nas pistas com novos patrocinadores. Nas últimas semanas, fechou acordo a Philco, tão tradicional no universo eletrônico, e o Grupo Potencial, cuja atuação é no ramo de combustíveis.

As empresas estão confiantes na longevidade da parceria em meio à alavancada do garoto neste início de carreira.

CARREIRA

Nascido em Curitiba, Muggiati chegou à categoria no início de 2021 com status de vencedor da seletiva promovida pela Toyota Gazoo Racing – com apoio da Vicar -, cuja missão é de revelar novos talentos.

Agora na maioridade, piloto assinou com a W2, de Duda Pamplona e Serafin Júnior, para manter o viés de alta no início de carreira e buscar melhores resultados nas pistas.

Zezinho construiu trajetória no Kart desde os cinco anos e alcançou vitórias importantes, como o título do 16° Campeonato Sul-Brasileiro de Kart em 2013 e a taça 16° Copa Brasil de Kart, na categoria júnior, em 2014.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top