Tênis

Com a desqualificação da dupla cabeça de chave número 1, as semifinais de duplas femininas do US Open ainda não foram definidas

US Open Slam
(Photo by Clive Brunskill/Getty Images)

A dupla composta pela francesa Kristina Mladenovic e pela húngara Tímea Babos foi impedida de jogar as oitavas de final do US Open. As atletas foram excluídas por ordem das autoridades de saúde em decorrência do novo coronavírus, neste sábado (5), em Nova Iorque, nos Estados Unidos. 

                 

A francesa, que já havia feito comentários polêmicos sobre a bolha criada no Grand Slam nova-iorquino, teve contato com o tenista francês Benoit Paire, o qual foi retirado do torneio na semana passada após ter testado positivo para a COVID-19. 

O tenista francês Adrian Mannarino, atleta que também estava em contato com o infectado, conseguiu liberação da Federação Norte-Americana de Tênis (USTA) para jogar a terceira rodada contra o Alexander Zverev. 

A primeira partida das quartas de final de duplas femininas ocorreu, neste sábado (6), entre Anna Blinkova/Veronika Kudermetov, russas, contra a holandesa Demi Schuurs e a tcheca Kveta Peschke, na quadra 17. A dupla russa venceu as favoritas por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2). Pela primeira vez, as jovens chegam às semifinais do US Open.

A alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva venceram a dupla cabeça de chave número 2 – Aryna Sabalenka e Elise Mertens –, ainda na tarde deste sábado (6), na quadra 17. Fecharam o jogo no tie break do segundo set após vencer por 6 a 4 o primeiro. 

Na próxima terça-feira (8), em horário a definir, Blinkova e Kudermetov disputarão vaga na grande final do Grand Slam com Siegemund e Zvonareva. 

As duas quartas de final restantes ocorrerão nesta segunda-feira (7). Gabriela Dabrowski e Alison Riske enfrentarão as norte-americanas Taylor Townsend e Asia Muhammad às 12h, e a brasileira Luisa Stefani, ao lado de Hayley Carter, jogará contra Nicole Melichar e Xu Yifan às 18h.

+ https://esportenewsmundo.com.br/bruno-soares-luisa-stefani-e-muito-mais-veja-como-foi-o-ano-dos-brasileiros-nas-quadras/

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Com o abandono da dupla cabeça de chave número 1, as semifinais de duplas femininas do US Open ainda não foram definidas | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo