Botafogo

Com o acesso garantido, Botafogo vai em busca do título da Série B

Vítor Silva- Botafogo

Na segunda-feira (15), o Botafogo venceu o Operário, de virada, em casa, pelo placar de 2 a 1. Com os gols marcados por Pedro Castro e Rafael Navarro, o Glorioso se garantiu matematicamente na Série A de 2022. Além disso, o triunfo recolocou o Alvinegro carioca na liderança da Série B.

Com 66 pontos, a dois do vice-líder Coritiba, o Botafogo só depende de si para se sagrar campeão da Segundona. Para isso, precisa vencer os seus dois últimos confrontos no campeonato.

Nessa reta final, o Glorioso ainda pode contar com um reforço caseiro. Após a partida da última segunda-feira, o goleiro Gatito Fernández revelou que pode voltar a atuar ainda na Série B.

– A princípio estamos tentando voltar ainda nessa Série B. Estamos trabalhando para isso. Tenho que estar do mesmo nível dos meus companheiros. Esta cada dia mais perto. Muita luta e muito trabalho – revelou o arqueiro.

Para não perder nada sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Após a partida, o treinador Enderson Moreira falou sobre a importância do título para o clube de General Severiano.

-E a chegada no Botafogo, em um momento complicado. Eu até falo que para quem está de fora, o Botafogo passava por um momento complicado dentro de campo, mas muito complicado fora também. Que estava tudo de maneira desorganizada, as coisas não estavam funcionando. E para minha surpresa, eu encontrei um ambiente positivo, com todo mundo trabalhando e se dedicando. Todo mundo triste por não fazer o Botafogo conseguir as vitórias. Nós chegamos e ficamos espantados com a organização no dia a dia de trabalho. E esse ambiente favoreceu para conquistarmos bons resultados. E o futebol é muito confiança. O atleta confiante faz coisas extraordinárias. Temos agora a possibilidade do título e eu acho importante para encerrarmos esse cenário de Série B com expectativas para 2022.-disse o técnico do Botafogo.

Confira a sequência de Botafogo e Coritiba na Série B:

Rodada 37

Brasil de Pelotas x Botafogo, dia 20 de novembro

Coritiba x CSA, dia 20 de novembro

Rodada 38

Botafogo x Guarani, dia 27 de novembro

Ponte Preta x Coritiba, dia 27 de novembro

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo