Geral

Com o Brasileirão em andamento, Cuiabá traça planos para a Copa Verde no próximo mês

Foto: (AssCom Dourado)

A equipe do Cuiabá terá uma agenda cheia no mês do Outubro, o time voltará a conciliar duas competições no calendário, no caso o Campeonato Brasileiro e a Copa Verde. O clube, vê a competição regional com muita importância para as projeções futuras, rodagem dos atletas e questão fora das quatro linhas.

LEIA MAIS | Rafael Gava fala sobre jogo contra o Fluminense: ‘Precisamos fazer valer o fator casa’

Um dos motivos do Dourado ver com bons olhos essa competição, e a possibilidade de rodar o elenco. Alguns jogadores do plantel estão sendo pouco utilizados, como por exemplo; o goleiro Matheus Nogueira, o lateral Lucas Hernández e o atacante Guilherme Pato. Com isso, os primeiros jogos que serão pelas fases inicias da competição, deve haver uma mescla desses jogadores com alguns das categorias de base.

Outro fator, são os bônus de vencer a competição. A princípio, o objetivo é poder colocar mais um troféu na sua galeria. Ademais, uma possível conquista, traz um lucro financeiro que será essencial para a montagem do elenco da próxima temporada. Além disso, caso seja campeão, irá garantir o Cuiabá na terceira fase da Copa do Brasil, evitando viagens longas, possível eliminação precoce e desafogando o calendário logo no começo do ano de 2022.

Por último, a Copa Verde poderá ser utilizado pela diretoria, como uma espécie de evento-teste para o clube voltar a colocar os torcedores na Arena Pantanal. Com a liberação do Governo do Estado para a volta parcial do público, o torneio regional, possibilita essa ação sem entrar em conflito com os times da Série A do Campeonato Brasileiro.

+ Para saber mais sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook Instagram

Apesar disso, é claro que o Brasileirão vai ser tratado como prioridade, principalmente, por estar no começo do segundo turno e a permanência ainda não estar garantida. Porém, a Copa Verde não será descartada. Afinal, além desses fatores, caso seja campeão, irá se tornar o maior vencedor da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo