Flamengo

Sem Bruno Henrique, Flamengo pode mudar estratégia para surpreender o Flu; veja as opções

Fotos: Alexandre Vida/Flamengo | Arte: Esporte News Mundo

O “rei dos clássicos” Bruno Henrique está fora do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, neste domingo (12), contra o Fluminense, no Maracanã. Com dores na panturrilha esquerda desde a decisão da Taça Rio, na última quarta (8), o camisa 27 da Gávea será poupado para a grande final. A informação foi publicada pelo jornal O Dia.

                 

Um Bruno Henrique 100% seria tudo o que Jorge Jesus gostaria para furar a defesa do rival Tricolor. Para substituí-lo, porém, o técnico do Flamengo não pode reclamar de falta de opções.

O Esporte News Mundo listou os jogadores e suas características, e a forma como podem alterar o modo de o Flamengo se postar em campo, neste primeiro jogo da final.

. Pedro (23 anos) | Características: centroavante e das vezes que atuou ao lado do Gabigol foi o camisa 9 que fez a função mais de beirada de campo deixando o Pedro mais centralizado. Porém, com as pedidas do Mister, Pedro vem tentando fazer funções além do pivô. Chegou esse ano e tem 12 jogos pelo Flamengo e 5 gols o último foi o de empate na final da Taça Rio.

. Vitinho (26 anos) | Características: atacante e, com isso, não mudaria a posição flutuante do Gabigol em campo, pode jogar tanto pela ponta direita quanto pela a ponta esquerda, não preenche os espaços com o Bruno Henrique, mas tem a seu favor por ser ambidestro o chute de fora da área. Desde da sua chegada no rubro-negro, em 2018 fez 12 gols e têm 12 assistências.

. Michael (24 anos) | Características: atacante, joga mais pela ponta esquerda de ataque, gosta de imprimir velocidade quando entrar em campo, é um jogador que gosta do mano a mano com o adversário para os seu dribles curtos e já foi muito elogiado pelo Jorge Jesus. Chegou esse ano de 2020 fez 15 jogos (11 pelo Carioca) e 2 gols.

. Pedro Rocha ( 25 anos) | Características: Atacante, que joga pelas pontas (esquerda / direita) é destro e também gosta de 1 a 1 para os dribles curtos, porém, das opções que o técnico Jorge Jesus têm, é o que menos atuou com o Mister. Chegou como reforço para essa temporada tem 1 gol em 3 partidas disputadas.

FICHA TÉCNICA:

Fluminense x Flamengo

Local: Maracanã

Horário: 16h

ÁRBITRO: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Auxiliar 1: Luiz Claudio Regazone (RJ)

Auxiliar 2: Michael Correia (RJ)

VR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

PROVÁVEL FLAMENGO:

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; (Pedro, Michael, Pedro Rocha ou Vitinho) e Gabigol.

Desfalque: Bruno Henrique.

Flamengo e Fluminense começam a decidir o Carioca neste domingo, às 16h, no Maracanã, com transmissão com imagens da FluTV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo