Botafogo

Com o empate contra o Boavista, Botafogo mantém tabu de 5 anos sem vencer em estreias no Carioca

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Apesar da má fase que o Botafogo vêm enfrentando, o empate em 0 a 0 contra o Boavista na estreia do Campeonato Carioca, evidenciou mais um problema do clube que segue sem conseguir vencer na 1ª rodada do campeonato estadual. Essa escrita já dura 5 anos quando o Alvinegro venceu a equipe do Bangu por 2 a 0.

De lá para cá, a equipe empatou apenas uma vez (2018) e foi derrotada em outra três oportunidades (2017, 2019 e 2020). O novo treinador do Botafogo, Marcelo Chamusca, que fez sua primeira partida no comando técnico do clube, falou sobre o pouco tempo de preparo e a intenção de reformular a equipe.

– Não se tem nenhum tempo para de fato a gente poder preparar e introduzir o modelo de jogo, uma ideia de jogo, e incorporar os atletas contratados. A intenção é que a gente possa pontuar em todos os setores e vai ter que fazer essa reformulação durante a competição. É a única opção que temos – disse Chamusca.

CONFIRA AS ESTREIAS SEM VITÓRIA DO BOTAFOGO NOS ÚLTIMOS ANOS:

2020

Volta Redonda 1×0 BOTAFOGO – Gol: Saulo Mineiro (VRE)
Escalação Botafogo: Diego Cavalieri; Fernandes (Wenderson), Kanu, David Sousa e Lucas Barros; Luiz Otávio, Caio Alexandre (Enio) e Gustavo Bochecha; Lucas Campos (Rafael Navarro), Vinícius Tanque e Igor Cássio. Técnico: Bruno Lazaroni.

2019

Cabofriense 3×1 BOTAFOGO – Gols: Luiz Fernando (BOT); Rafael Gladiador, Anderson Rosa e Rincon (CAB)
Escalação Botafogo: Gatito; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Helerson e Gilson; Wenderson, João Paulo (Aguirre) e Alan Santos (Alex Santana); Leandro Carvalho (Gustavo Ferrareis); Kieza e Luiz Fernando. Técnico: Zé Ricardo.

2018

BOTAFOGO 2×2 Portuguesa – Gols: Brenner e Marcos Vinícius (BOT); Sassá (POR)
Escalação Botafogo: Jefferson; Arnaldo, Joel Carli (Marcelo Benevenuto), Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, (Rodrigo Lindoso), João Paulo, Luiz Fernando (Lucas Campos) e Leo Valencia (Marcos Vinícius); Rodrigo Pimpão (Ezequiel) e Brenner. Técnico: Felipe Conceição.

2017

Madureira 2×0 BOTAFOGO – Gols: Souza e Geovane Maranhão (MAD)
Escalação Botafogo: Gatito; Jonas, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luís; Airton (Sassá), Bruno Silva, Rodrigo Lindoso (Leandrinho) e Montillo; Rodrigo Pimpão (Vinícius Tanque) e Roger. Técnico: Jair Ventura.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top