Campeonato Brasileiro

Com o revés diante do América-MG, Ceará chega ao quarto jogo seguido sem vitória na Série A

Foto: Israel Simonton/ Ceará SC

A derrota para o América-MG por 2×0 no último domingo, 29, fez o Ceará acumular o quarto jogo seguido sem vitória. A última vez que o time alvinegro conseguiu triunfar no Campeonato Brasileiro foi diante do Fortaleza, há quase um mês, dia 01/08, por 3×1. De lá para cá, foram quatro jogos com duas derrotas e dois empates.

– Ceará 0x0 Atlético-GO

– Corinthians 3×1 Ceará

– Ceará 1×1 Flamengo

– América-MG 2×0 Ceará

Ou seja, no mês de agosto, o Ceará conquistou três pontos apenas uma vez. Além dos resultados ruins, o Alvinegro de Porangabuçu não convence o torcedor com boas atuações nas últimas partidas. Exceto no empate em 1×1 diante do Flamengo, na Arena Castelão, o Vozão não apresentou um futebol bonito e tem sido pouco eficiente.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

 Nas últimas quatro rodadas do Brasileirão, o time marcou apenas dois gols e sofreu seis, mostrando uma instabilidade na defesa que, anteriormente, era um dos pontos fortes, principalmente, atuando como visitante. Os números poderiam ser maiores negativamente, se Richard não tivesse defendido a cobrança de pênalti do jogador do América-MG, ontem.

Com o revés contra a equipe mineira, o Ceará também atingiu a marca de nove jogos na Série A 2021 sem vencer fora de casa. Agora, são seis empates e três derrotas longe da Arena Castelão. O time não consegue um resultado positivo como visitante desde as semifinais do Campeonato Cearense contra o Ferroviário, quando, com uma equipe mesclada, derrotou o Coral por 3×0 com gols de Klaus (está em recuperação pós-cirúrgica) e Saulo Mineiro 2x (não está mais no clube), em maio.

+ LEIA MAIS| Guto Ferreira lamenta atuação do Ceará em derrota para o América-MG: ‘Se não foi a pior, está entre as piores’

O momento de dificuldade do Ceará se repete como no início da competição, quando após derrotar o Grêmio na primeira rodada por 3×2, emplacou também uma série negativa de quatro jogos sem vitória: Santos (derrota), Chapecoense (0x0), Bahia (derrota), Internacional (1×1).

O Ceará também está, neste momento, a três pontos do Corinthians, time que completa o G-6 do Brasileirão. Com o empate em 0x0 entre Atlético-GO e Internacional, o Vozão permanece na oitava posição com 24 pontos.

Com o jogo contra o Palmeiras adiado, a equipe alvinegra volta a campo apenas no dia 12 de setembro, contra o Grêmio, às 11h, em Porto Alegre. Com isso, o elenco se reapresenta apenas dia 01/09, próxima quarta-feira, às 15h30, no Estádio Carlos de Alencar Pinto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo