Demais estaduais

Com time de transição, Bahia vence o Jacuipense e se classifica para a semifinal do Estadual

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite desta quarta-feira (5), o time de transição do Bahia entrou em campo no Estádio de Pituaçu pela 9ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato Baiano 2021, contra o Jacuipense, e venceu por 1 a 0. 

                 

Antes mesmo da rodada acontecer, ocorreram diversas polêmicas fora de campo. O jogo entre Jacuipense e Bahia havia sido suspenso, mas durante a manhã desta quarta-feira, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) entrou com um mandado de segurança para a juíza Suzana Maria Inácio Gomes, que derrubou a liminar que suspendia a partida e consequentemente atrasaria todos os cinco jogos que estavam marcados para esta noite. O Tricolor entrou em acordo com o Sindicato e aceitou entrar em campo.

O JOGO

No primeiro tempo, o Bahia começou melhor e, logo aos cinco minutos, abriu o placar. Marcelo Ryan tabelou com Gustavo, invadiu a área e balançou as redes, marcando o único gol da partida. Pouco tempo depois, Bruno Camilo acertou a trave. O Esquadrão caiu de produção e viu o Jacuipense ter total domínio das ações e desperdiçou diversas oportunidades de gols. 

A etapa final começou bem diferente para o clube da capital baiana, aos seis minutos, Ronaldo perdeu frente a frente com o goleiro e, aos 12 minutos, o atacante do Jacuipense, Dinei, parou na trave. E assim como no meio do primeiro tempo, aos poucos, o time do interior foi tomando conta do jogo.

Nos minutos finais, o Bahia voltou a assustar, mas não deu em nada. O jogo terminou com a classificação do Esquadrão para semifinal do campeonato. O Tricolor de Aço avançou em terceiro lugar e vai enfrentar o seu xará, Bahia de Feira nas semifinais, que ainda não têm data marcada.

ESCALAÇÕES

Bahia: Júnior, Ignácio, Gustavo Henrique, Borel(Luiz Felipe), Felipinho; Pablo(Mayk), Caio Mello, Bruno Camilo (Everson); Gustavo(Ronaldo), Daniel Penha e Marcelo (Chrystian).

Jacuipense: Vitor, Railan, Tiago Alves, Railon, Vicente; Josa (Matheus Tenório), Luís Fernando(Cassio Santos), Peixoto; Danilo Rios(Perozo), Popô (Mateus) e Dinei.

SEMIFINAIS

As semifinais do estadual acontecerá em jogos de ida e volta, ainda sem data e horário definidos. 

IDA

Atlético de Alagoinhas x Juazeirense  

Bahia x Bahia de Feira 

VOLTA

Juazeirense x Atlético de Alagoinhas 

Bahia de Feira x Bahia

Para saber tudo sobre o Campeonato Baiano, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo