Paralimpíadas

Com oito gols de Jéssica, Brasil goleia o Egito e avança às quartas de final do goalball

Foto: Olympic Esporte / Twitter

A seleção brasileira feminina de goalball entrou em quadra, neste domingo (29), precisando vencer para avançar às quartas de final da competição nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Com tranquilidade, as brasileiras golearam o Egito por 11 a 1, pelo grupo D, e garantiram a classificação. O Brasil terminou a fase de grupos na quarta colocação com 4 pontos: uma vitória, um empate (contra o Japão) e duas derrotas (Turquia e Estados Unidos). Já as atuais campeãs africanas fecharam a participação com quatro derrotas e nenhum ponto somado.

Siga Ao Vivo os JOGOS PARALÍMPICOS no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO

A ala Jéssica teve uma atuação espetacular na partida e abriu caminho para goleada logo no primeiro arremesso da equipe no jogo. Apesar do gol relâmpago, a partida ficou equilibrada e com as defesas trabalhando bem até a metade do primeiro tempo. Aos 6 minutos, Jéssica apareceu mais uma vez e marcou o segundo gol da partida. No minuto seguinte, a camisa 8 do Brasil acertou novo arremesso e garantiu um folga no placar: 3 a 0.

Após mais um período de arremessos defendidos por ambas as equipes, Jéssica apareceu novamente e marcou três gols em sequência e chegou ao final do primeiro tempo com seis gols na partida. A poucos segundos do fim, o ataque brasileiro cometeu um erro e a árbitra assinalou pênalti para o Egito. Na cobrança, Elgabry acertou o arremesso e diminuiu a diferença: Brasil 6 a 1.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Dailton Freitas fez uma substituição para o início do segundo tempo: a artilheira da partida, Jéssica Gomes, saiu para a entrada da Kátia Silva. Em dois minutos em quadra, a camisa 7 acertou dois arremessos e aumentou a vantagem brasileira: 8 a 1. No lançamento seguinte, mais um gol do Brasil: Ana Carolina marcou o seu primeiro gol no jogo e aumentou a liderança para 9 a 1.

+ Brasil ganha do Japão no vôlei sentado feminino nas Paralimpíadas

Principal jogadora da partida, Jéssica retornou a quadra e marcou o 10º gol brasileiro com menos de três minutos de jogo no segundo tempo. Dailton fez mais uma substituição com entrada de Moniza no lugar da pivô Ana Gabriely. A oito minutos do fim do confronto, Jéssica Gomes marcou o seu oitavo gol e garantiu a classificação do Brasil para as quartas de final: 11 a 1.

No goalball, o jogo pode ser encerrado antes de o tempo terminar sempre que uma das equipes abrir uma diferença de 10 gols em relação ao adversário. Nesse caso, o time que lidera o placar conquista um “game” e a partida é encerrada. O Brasil aguarda os resultados dos outros jogos para conhecer a equipe que vai enfrentar nas quartas de final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo