Flamengo

Com opções em baixa, Flamengo sente a ausência de Rodrigo Caio e pode precisar de reforços para a zaga

Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo venceu com tranquilidade o Unión La Calera na última terça-feira (27), pela Libertadores da América. A vitória por 4×1 foi construída com gols de Gabigol (2x), Arrascaeta e Pedro. Com isso, o rubro-negro permaneceu na liderança isolada em seu grupo e agora volta as atenções para o Carioca, onde enfrenta o Volta Redonda no próximo final de semana. Contudo, algumas falhas defensivas causaram sustos desnecessários durante boa parte do segundo tempo, onde a diferença no placar era de apenas um gol.

O gol do rival chileno surgiu com um lançamento longo nas costas da defesa do Flamengo, onde a zaga bateu cabeça para acompanhar o atacante Sáez, que saiu na cara de Diego Alves e mandou para o fundo das redes. Pouco depois, o goleiro rubro-negro errou na saída de bola e viu Bruno Viana quase entregar o empate, mas a defesa afastou.

Após agradar em suas primeiras partidas no Estadual, Bruno Viana teve uma atuação bem abaixo do que vinha apresentando e sofreu críticas da torcida, por conta de alguns momentos em que o zagueiro falhou na cobertura do ataque adversário, sobretudo no gol sofrido.

Desde a lesão de Rodrigo Caio, o técnico Rogério Ceni não conseguiu encontrar a zaga ideal para seu esquema. Muito diferenciado, o zagueiro da Seleção Brasileira faz falta ao Flamengo. Nesse sentido, a ausência coloca em discussão a necessidade de reforços para a posição, já que todos os outros concorrentes demonstraram uma irregularidade que pode ser prejudicial na sequência da temporada.

Bruno Viana pode evoluir, mas talvez seja um nome mais adequado para compor elenco do que para ser titular absoluto. Além dele, Gustavo Henrique e Léo Pereira são alvos da torcida desde a última temporada, onde cometeram diversas falhas que afetaram a campanha do Flamengo durante os torneios. Por fim, o volante improvisado Willian Arão tem sido ligeiramente superior, mas jamais foi unanimidade na posição de zagueiro.

No próximo jogo do Flamengo, pelas semifinais do Estadual, Rogério Ceni deve escalar alguns reservas de olho na próxima partida da Libertadores, que já ocorre na próxima terça-feira (4), às 21h30, contra a LDU. Portanto, o técnico terá mais uma oportunidade de testar uma formação alternativa na zaga, enquanto busca o esquema ideal no Flamengo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo