Cuiabá

Cuiabá repete erros, deixa oportunidade escapar e se complica na Sul-Americana

Foto: NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images

O Cuiabá foi derrotado pelo River Plate-URU na noite da última quarta-feira (27), pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana. Já são duas derrotas seguidas na competição, e os mesmos erros são cometidos. O time novamente, mostrou erros que precisa parar de cometer se quiser obter sucesso na competição.

LEIA TAMBÉM:

O primeiro tempo da equipe brasileira foi muito abaixo do esperado e parecida como a atuação perante o Racing-ARG no jogo anterior. Se fechou e deixou o adversário jogar, buscava espaços para tentar os contra-ataques, mas não surtiam efeito. Quando o Cuiabá conseguia se impor contra o River, principalmente no segundo tempo, erra os passes, desperdiçava os lances.

Um dos principais pontos a melhorar, é o sistema defensivo. Levou dois gols do time lanterna do grupo e que ainda não tinha feito gols na Sula. Tirando o último jogo, contra o Juventude (pelo Brasileirão), o gol defendido por Walter foi vazado seis vezes nos últimos quatro jogos. Muito dos gols que levaram foram em erros de posicionamento e desatenção nos lances.

+ Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo  no TwitterFacebook e Instagram.

Os gols que levaram contra o River foi a desatenção no lance. Walter foi pressionado na área, e na defesa, deu rebote. Com a desatenção dos zagueiros e laterias, o adversário conseguiu botar a bola pra dentro.

Outro problema é o poder de definição dos homens de frente. Os artilheiros no clube até vem fazendo gols, como Elton, na vitória em cima do Juventude, no jogo anterior, mas o problema é a finalização. A precisão já é um requisito que todos atacantes do Cuiabá precisam melhorar. No confronto contra o River, na segunda etapa o Dourado voltou com uma postura diferente, mas, em poucas vezes conseguiu transformar em finalizações, e quando fazia, desperdiçava.

Foram muitos contra-ataques do time, mas nenhum surtio o efeito desejado. Além disso, há de se reparar que os chutes de longa distância, raramente, vão em direção ao gol e quando o time conseguia chegar a grande área, tomou decisões precipitadas como errar o último passe ou carregar a bola mais que o necessário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo