Cuiabá

Com os mesmos erros, Cuiabá segue sem vencer no Brasileirão

Foto: (AssCom Dourado)

Foto: AssCom Dourado

A equipe do Cuiabá na noite da última quinta-feira (1), saiu derrotada dentro de sua casa para o Flamengo. O time novamente, mostrou erros que precisa parar de cometer se quiser não só conquistar a primeira vitória, como obter sucesso na competição.

                 

LEIA MAIS | Bombou na semana do Cuiabá: Uniforme e parceiro novo, empate no aspirante e derrota no Brasileirão

QUAIS ERROS SÃO ESSES ?

Um dos principais pontos a melhorar, é o sistema defensivo, já são 7 gols tomados em 6 jogos, sendo seis desses gols levados no primeiro tempo. Com exceção ao jogo contra o Sport, o Dourado por optar jogar de formar reativa, depende que os seus defensores estejam atentos e bem colocados a praticamente, todo o jogo. Porém, muito dos gols que levaram foram em erros de posicionamento e desatenção nos lances.

Outro ponto, é a forma como o equipe tem dificuldade em jogar os primeiros 45 minutos. Os começos das partidas na maior parte das vezes é esperando o adversário propor jogo e sair em contra-ataque, mas, com muito pouca atitude. E contra o Flamengo, novamente, preferiu essa postura mesmo jogando em casa e logo nos primeiros minutos já teve que correr atrás do resultado, como fez em 3 das 6 partidas até aqui. Enquanto o sistema de ataque que ainda não deu liga, na expectativa que pudesse executar bem as saídas rápidas, foi completamente, comprometida.

+ Para ficar por dentro de tudo que ocorre no Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Por último e talvez o mais incisivo, é o poder de definição dos homens de frente. Pelo segundo jogo consecutivo, o atacante Danilo Gomes perdeu a chance clara de marcar o gol e colocar o time em boas situações. A precisão já é um requisito que todos atacantes do Cuiabá precisam melhorar. No confronto contra o Rubro-negro Carioca, na segunda etapa o Dourado voltou com uma postura diferente, mas, em poucas vezes conseguiu transformar em finalizações. Além disso, há de se reparar que os chutes de longa distância, raramente, vão em direção ao gol e quando o time conseguia chegar a grande área, tomou decisões precipitadas como errar o último passe ou carregar a bola mais que o necessário.

Neste momento a esperança dos torcedores, seja com que a equipe no próximo jogo contra o Atlético-MG, tenha a atitude como teve no segundo tempo e melhore, principalmente, a pontaria para conseguir a tão sonhada vitória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo