Com os resultados da 35ª rodada do Italiano, Juventus pode ser campeã antecipada

Foto: Twitter/Inter

Faltando três rodadas pra o encerramento da Série A Tim, a líder Juventus pode garantir o Scudetto de forma antecipada ainda nesta rodada, caso vença a Udinese fora de casa. O motivo da conquista adiantada se dá por conta dos seis jogos que aconteceram durante a tarde desta quarta-feira (22/07).

Na primeira partida, o confronto entre Parma e Napoli foi decidido nas penalidades máximas. E com os gols do atacante Caprari, que abriu o marcador no Estádio Ennio Tardini, e do meia Kulusevski, que fechou a conta já nos minutos finais do jogo, a equipe Parmensi venceu por 2 a 1 a esquadra napolitana que descontou com o atacante Insigne.

No Olímpico de Turim, Torino e Hellas Verona empataram em 1 a 1. Os gols foram marcados por Borini, de pênalti, para o time de Verona, enquanto que o atacante Simone Zaza igualou o marcador para os touros. O prejuízo ficou para os donos da casa, já que o time de Turim ainda luta contra o rebaixamento, com apenas 38 pontos na 15ª colocação.

O lateral Bruno Peres marcou dois na goleada da Roma. (Foto: Twitter/OfficialASRoma)

Apesar dos placares “magros” até o momento, a Roma tratou de descarregar todo o seu repertório para fazer qualquer narrador acabar o jogo com a garganta doendo. Fora de casa, os Giallorossi passearam no Estádio Paolo Mazza e venceram por 6 a 1 o lanterna e já rebaixado SPAL. Dentre os autores, deve-se destacar o desempenho do lateral-direito brasileiro Bruno Peres que marcou dois gols na partida.

Outra partida que teve mais de dois gols foi o duelo entre Lecce e Brescia. Os Salentinis levaram a melhor dentro da sua casa e venceram por 3 a 1 os Biancoazzurri. O atacante Lapadula marcou duas vezes e o meia Saponara fechou a conta para o Lecce. O volante Dessena descontou para os visitantes. Com o resultado, o Lecce ainda permanece com chances remotas de permanecer na primeira divisão do Campeonato italiano, mas ainda depende de uma combinação de resultados.

A rivalidade entre Sampdoria e Genoa é o tipo de jogo que costumamos chamar de divisor de águas por ser um jogo entre arquirrivais e pelo momento das equipes. A Samp poderia alcançar a parte de cima da tabela, chegando aos dez primeiros colocados. Por outro lado, os Vecchios Balordos poderiam respirar melhor na briga na parte de baixo da tabela. E o Genoa, mesmo fora de casa, venceu a Sampdoria por 2 a 1 com os gols do lateral-esquerdo Criscito e o meia Lerager para os visitantes. O atacante Gabbiadini descontou para os donos da casa.

Foto: Twitter/Inter

E no jogo mais esperado da rodada, sem contar com a partida da Juventus que ira acontecer amanhã (23/07), a Internazionale de Milão e a Fiorentina se enfrentaram no Giuseppe Meazza com a expectativa que o Nerazzurri pressionasse o líder da competição com uma vitória dentro de casa. Porém, a viola não foi a passeio para Milão e fez uma partida segura defensivamente.

Apesar dos grandes nomes em campo, e também pela história das duas equipes, o marcador nem ameaçou a ser alterado, decretando o 0 a 0 na partida. Com o resultado, a Juventus precisa apenas vencer a Udinese fora de casa para garantir mais um caneco da Série A Tim para a equipe de Turim.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo