Com os resultados recentes, Verstappen chega pressionado ao GP da Espanha de F1?

Verstappen pressionado
Divulgação / Twitter Red Bull

Pela primeira vez em sua carreira, a jovem estrela holandesa da Red Bull começou o campeonato com chances reais de brigar pelo título mundial da F1. Três corridas depois, está 8 pontos atrás de Lewis Hamilton. Com esses resultados, é possível dizer que Max Verstappen chega pressionado ao GP da Espanha?

                 

Sim. A prova na Catalunha pode começar a decidir as reais ambições de Verstappen na temporada. O piloto sabe que poderia ter mais vitórias nas mãos: no Bahrein, se afobou e tentou passar Hamilton no ponto mais complicado (e polêmico da pista). Em Portugal, infringiu duas vezes os limites de pista, jogando fora a pole position e depois o ponto extra da melhor volta.

Assim, Verstappen estaria liderando o campeonato se não cometesse erros bobos. Todas as corridas até aqui estiveram na mão dele – uma ele ganhou, duas ele perdeu. Ter só 23 anos pode ajudar a explicar, mas suas várias temporadas na F1 atenuam as desculpas. O holandês está na melhor fase da carreira, com um carro e uma equipe voltados ao seu estilo. Ao seu jeito. A Red Bull é Verstappen de corpo e alma.

Tanto Verstappen está pressionado que as recentes entrevistas expõe o que de mais arisco o piloto tem, criticando tudo e todos. Sobrou para a pista escorregadia, para os pneus, para Lando Norris e Sebastian Vettel.

Ao menos, a Catalunha traz boas lembranças:

HAMILTON NO PENSAMENTO

E toda a pressão não ficaria completa sem considerar Lewis Hamilton. O heptacampeão mundial faz mais uma temporada praticamente irretocável, se aproveitando dos mínimos detalhes para vencer duas das três corridas do campeonato.

A atuação de Hamilton é mais um elemento que Verstappen precisa considerar. O inglês não vai errar e ainda vai extrair da Mercedes tudo o que ela pode oferecer, mesmo que o carro não seja tão dominante quanto já foi em outras temporadas. Até mesmo o erro cometido em Ímola não causou tantos prejuízos quanto se podia imaginar: de um iminente abandono ao segundo lugar na prova, mesmo depois de cair para oitavo.

Tendo o heptacampeão em mente, a missão de Verstappen fica mais difícil, desafiando o piloto da Red Bull a ter um final de semana perfeito na Espanha.

O primeiro dos vários que vai precisar cravar ao longo do ano.

Pela primeira vez, Verstappen está lado a lado com Hamilton. Pra chegar na frente, tem que ser perfeito (Divulgação / Twitter F1)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo