Basquete

Com ótima atuação de Yago, Flamengo segue voando na liderança e Corinthians derrota o vice-líder Minas; confira a rodada do NBB

Foto: Paula Reis/CRF

A rodada da NBB desta terça-feira (16) teve apenas duas partidas, mas foram dois importantes jogos. O líder Flamengo e o vice-líder Minas entraram em quadra com o time carioca mantendo a ótima campanha e vencendo, diferente do Minas que foi derrotado pelo Corinthians. As duas partidas foram realizadas no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, após as partidas serem transferidas do Estado de São Paulo.

Flamengo 89 x 74 Mogi Basquete

A rodada do NBB iniciou com mais uma excelente partida do líder Flamengo. Desta vez com os jogos sendo disputado na sua casa, a equipe carioca foi superior desde o início e não deu chances para a equipe do Mogi. Destaques do lado do líder foram Yago Mateus que participou muito da partida e terminou com 11 pontos, 6 rebotes e 8 assistências; Chuzito Gonzalez foi o cestinha com 19 pontos; Martinez fez 16 pontos, 4 rebotes e 3 assistências; e Marquinhos terminou com 15 pontos e 6 rebotes.

Mesmo com a derrota a equipe segue viva na luta por uma vaga nos playoffs do NBB. Hoje, o Mogi estaria no pelotão que se classificaria para as oitavas de finais. Os destaques na partida foram Wesley Castro com 13 pontos e 4 rebotes e Luís Gruber com 12 pontos e 4 rebotes. Agora as duas equipes só voltam às quadras, após o Jogo das Estrelas do NBB, que acontecerá no próximo fim de semana.

Após a partida, o armador Yago Mateus, talvez o jogador mais participativo na vitória, falou após o jogo. O destaque comentou sobre sua atuação fazendo o jogo girar e não só pontuando.

— Eu faço de tudo para a equipe sair com a vitória. No Paulistano, meu ex-clube, eu era mais pontuador, aqui eu encontrei jogadores de muita qualidade, então às vezes eu prefiro dar o passe, jogar mais coletivamente.

Corinthians 78 x 65 Minas

Na segunda partida do dia do NBB, o Corinthians começou melhor o duelo. Apostando nas bolas de 3, a equipe paulista foi consciente e manteve a liderança da partida, por quase todo o jogo. Os destaques do confronto foram Ricardo Fischer com 12 pontos, 5 rebotes e 4 assistências. Fuller foi o cestinha com 20 pontos e 3 assistências e Malcolm Miller teve boa atuação com 12 pontos e 4 rebotes.

Pelo lado do Minas, mesmo com a derrota os destaques foram Batista que ficou com 10 pontos e 5 rebotes, David Jackson foi o cestinha da equipe para 15 pontos e Parodi fechou o jogo com 14 pontos e 4 assistências. Com a vitória, a equipe do Corinthians se mantém firma na briga pelo G-4 da competição, na busca pela classificação direta para os playoffs, ocupando a 6ª posição, apenas duas derrotas atrás do Paulistano. Já o Minas segue com o segundo lugar, agora duas derrotas atrás do Flamengo.

Para saber tudo sobre a NBB, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo