Santos

Com papéis invertidos, Santos e Corinthians voltam a se enfrentar na Neo Química Arena

Madson do Santos comemorando
Foto: Ivan Storti/SantosFC

Santos e Corinthians se enfrentam neste domingo (21), na Neo Química Arena pela 34ª  rodada do Campeonato Brasileiro. Times tinham papéis invertidos no último confronto em Itaquera.

O último ‘Clássico Alvinegro’ jogado na arena corinthiana foi ainda em 2020, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Na ocasião, o Santos estava na parte de cima da tabela brigando por uma vaga na Libertadores. O Timão, por sua vez, agonizava na porta do Z-4. Madson, que ainda faz parte do elenco, abriu o placar para o clube do litoral, mas o gol não foi o suficiente e Danilo Avelar empatou para o rival no final do primeiro tempo. O placar de 1 a 1 se estendeu até o fim da partida.

Siga o Esporte News Mundo no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK. E não se esqueça de se inscrever no nosso canal no YOUTUBE!

Um ano depois, quis o destino que as equipes se encontrassem em situações invertidas. O Peixe quer vencer para de distanciar ainda mais da zona da degola. O Corinthians precisa dos três pontos para firmar sua vaga na Libertadores de 2022.

As duas equipes devem vir desfalcadas para o clássico. Do lado santista, Marinho virou dúvida ao apresentar dores durante a semana e não participou do último treino. Além do atacante, Camacho também reclamou de um desconforto na coxa, mas foi relacionado nas atividades.

O Corinthians também perdeu uma peça importante para o clássico. O meia Giuliano teve lesão muscular confirmada e só volta a jogar em 2022.

A partida acontece neste domingo às 16h00. O Santos tem 42 pontos e ocupa a 12ª posição. O Corinthians está em 5° lugar com 50 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo