Z - Z Não marcar 3

Com parceria de clínica, elenco das Sereias da Vila realizam testes físicos para a temporada 2022

Divulgação/ Santos FC

Nesta quarta-feira (09), o elenco das Sereias da Vila realizaram testes físicos para a temporada de 2022. As atividades avaliativas tiveram a parceria da clínica paulistana Move2Health. A empresa de medicina esportiva disponibilizou os equipamentos para coletar registros de dados sobre o plantel santista.

Representante da Move2Health, Salete Coelho, explicou o surgimento da parceria com a agremiação da Vila Belmiro.

A oportunidade surgiu por intermédio da Cristiane Rozeira, que é nossa cliente e faz a gestão da carreira dela conosco há quatro anos. A gente faz esses testes frequentemente com a Cris-, falou.

Para saber mais sobre as Sereias da Vila, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

A responsável pela empresa revelou que a parceria com o Santos é integrar dados para o futebol brasileiro. Além disso, o objetivo dos testes é coletar informações sobre casa atleta do clube e até prevenir lesões.

A ideia foi fazer uma parceria com o Santos, no intuito de gerar dados para o futebol feminino brasileiro. Essa parceria surgiu da integração da comissão técnica e de todo o Departamento Médico do Santos FC com a clínica. O objetivo dos testes é auxiliar e promover dados para melhorar a performance das Sereias da Vila dentro de campo e prevenir possíveis lesões– analisou

As preparadoras físicas do clube praiano, Gabrieli Moreira e Suellen Ramos relatam a importância dos testes para obter um início de caminho no condicionamento das jogadoras.

Para nós, esses testes são importantes para saber exatamente como as meninas estão chegando. Sabemos onde queremos que elas estejam, então é importante a gente ter esse ponto de partida para saber como intervir, para que elas cheguem onde queremos”, disse Gabrieli.

Testes que antigamente fazíamos no cronômetro, na mão, hoje são feitos com dois cliques na tela e já temos nossos resultados imediatamente. Ainda hoje teremos todos os resultados dos testes e amanhã já começamos a trabalhar em cima desses resultados– avaliou Suellen

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo