Athletico

Com partidas adiadas, Campeonato Paranaense segue sem definição; veja a data dos próximos jogos do Athletico

Foto: José Tramontin/Athletico

No último sábado (27), iniciou o Campeonato Paranaense 2021, entretanto a competição teve apenas duas partidas das seis que foram marcadas na primeira rodada. FC Cascavel x Paraná Club, Londrina EC x Maringá FC, Coritiba FC x Cascavel CR e Toledo x Rio Branco, que estavam previstos para primeira rodada, não foram realizados. A partida do Londrina, inclusive, foi adiada com a presença da Guarda Municipal no gramado. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirmou por meio de nota o adiamento das partidas, mas não se pronunciou sobre a 2ª rodada ou novas datas para os duelos não realizados.

O adiamento das partidas do campeonato paranaense, foi em razão das Secretarias Municipais não autorizarem a realização dos jogos. A FPF conseguiu a liberação para realização das partidas com a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, entretanto ela não se reuniu com o MP e as secretarias municipais, que iriam sediar as partidas. Vale lembrar que os municípios têm autonomia sobre o decreto do Governo do Estado nº 6.983/21 e podem alterar itens de forma que cada cidade tenha uma exigência diferente.

A tendência é que a segunda partida do Athletico, prevista para próxima quinta-feira (4), seja adiada também, já que na capital paranaense, o duelo entre Coritiba x Cascavel CR, também foi adiado em razão do decreto estadual e municipal. A FPF, ainda, não se pronunciou se a competição será suspensa, se a FPF tomará as medidas com os municípios para realização dos jogos da 2ª rodada ou se a terá mais partidas adiadas.

O Estado do Paraná vive um momento de lockdown que foi iniciado às 00h00 do dia 27 de fevereiro e irá até o dia 8 de março; às medidas restritivas acontecem para diminuir a onda de casos da Covid-19 que aumentou nos últimos dias na capital paranaense e em todo Estado.

Veja a data das próximas partidas do Athletico:

Athletico x Operário – (04/02) – Arena da Baixada, 17h

FC Cascavel x Athletico – (07-02) – Olímpico Cascavel, 19h

Para saber tudo o Futebol Paranaense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo