Campeonato Carioca

Com passagem por Portugal, atacante acerta com America-RJ para disputar Série A2 do Carioca

O America-RJ segue reforçando o elenco para o Campeonato Carioca Serie A2. O Rubro-Carioca acertou a contratação do atacante Yan de 29 anos que jogou a Série A do Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu e assina com o clube até o fim da temporada. Com 1,69 de altura, o centroavante tem como referencia na posição o ex-jogador e senador Romário, que brilhou vestindo as camisas de grandes times do futebol carioca.

Acompanha o Esporte News Mundo, no Twitter

A relação como a camisa do clube de muita tradição no futebol, não vem só pela identificação com o time do pai do seu maior ídolo no esporte, mas também de berço já que seus avós torciam pelo America. Nesta sua chegada, Yan falou da expectativa de jogar pelo Mecão os desafios da competição e também a sua percepção em relação à estrutura e às condições para encarar a temporada.

-A minha história com o futebol foi desde cedo, desde pequeno, eu tinha aquele sonho que muitas crianças têm de ser um jogador de futebol. Eu me considero um abençoado por poder fazer parte disto, estar numa profissão difícil em que poucos conseguem chegar. E também tenho uma história de superação dentro do futebol, tive alguns problemas pessoais, mas graças a Deus consegui chegar até aqui. Vivi diversas situações, experiências, mas consegui prosseguir. – contou Yan.

Principais características como jogador

As principais característica do atacante que já teve passagens pelo futebol português, atuando em cinco clubes diferentes e anotando 28 gols em 80 jogos. E onde sua melhor fase em terras lusitanas foi na temporada 2017/18 defendendo o Clube Desportivo de Cerveira quando balançou as redes por 10 oportunidades, em 25 jogos (um média de 2.5). É a velocidade e nas suas palavras ao chegar no novo clube a habilidade de “beliscar uns golzinhos”.

Estrutura

-O America hoje nos dá as condições, é um clube que está com muita vontade de subir. A verdade é que o America nunca deveria estar nessa situação, mas hoje possui uma boa estrutura, está tendo condições de subir e permanecer na Série A, lugar que nunca deveria ter saído. 

O que o torcedor pode esperar do Yan

A torcida pode esperar de mim um cara que vai sempre vibrar muito, até porque estou vestindo uma camisa de muita tradição. Os meus avós torciam pelo America. Então, o torcedor pode ter certeza que verá um cara  muito intenso em campo e que sempre lutará muito para conseguir as vitórias. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo