Athletico

Com Paulo Autuori à frente, Athletico se mostra ativo no mercado de transferência colombiano

Foto: Divulgação/Athletico

Com a saída de William Thomas do Athletico, cada vez mais o responsável pela gestão do futebol do Athletico é Paulo Autuori. O ex-treinador, ocupa o cargo de diretor técnico e faz parte da comissão técnica, sendo o principal nome na busca de reforços. Com passagem pela Colômbia como treinador, Autuori é muito popular no país e está cada vez mais se mostrando ativo no mercado colombiano. 

+ Athletico tem o retorno de 14 atletas emprestados; confira a lista e o provável destino para 2022

A imprensa da Colômbia, trouxe a informação que o Athletico pode fechar com o volante Sebastián Gómez, jogador que atuou com Autuori. Nessa negociação, o Athletico pode envolver o zagueiro Felipe Aguilar, que está emprestado ao Atlético Nacional, da Colômbia até metade de 2022 e tem contrato com o Furacão até 2024. 

Outro atleta colombiano esteve no radar do Athletico nos últimos dias. O atacante colombiano, Jeison Lucumí, de 26 anos, que deixou recentemente o América de Cali e também trabalhou com Paulo Autuori, foi oferecido ao Furacão. Entretanto, segundo a imprensa local, a negociação de Gómez está mais avançada.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Vale lembrar, que um dos bons reforços do Athletico em 2021, o zagueiro Nico Hernández foi indicação de Paulo Autuori, pois também trabalhou com o atual diretor técnico, quando os dois estavam no Atlético Nacional. O Athletico se caracterizou por ser ativo no mercado sul-americano e com Autuori, cada vez mais esse parece ser o caminho do Furacão. 

O Athletico acertou a contratação do volante equatoriano Bryan Garcia, de 20 anos, do Independiente Del Valle (EQU). A oferta de US$ 1,5 milhão (R$ 8,5 milhões) por cerca de 65% do passe do jovem foi aceita. Ele chegará para reforçar o Furacão por quatro temporadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo