Athletico

Com Paulo Autuori ao lado, Petraglia busca novo técnico para o Athletico

Foto: Divulgação/Athletico
— Continua depois da publicidade —

O presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia está a procura de um novo técnico para o Athletico. Eduardo Barros que comanda a equipe interinamente não agradou e deve retornar a sua função como coordenador de futebol da equipe. Essa escolha deve acontecer com auxílio do novo Diretor Técnico da equipe, Paulo Autuori.

Barros teve até o momento 13 partidas a frente da equipe, com quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas, conseguindo um aproveitamento de 43%. O Athletico e Petraglia estão analisando nomes no mercado, mas aparentemente nada definitivo ainda. Nomes como dos estrangeiros Sebastián Beccacece, Gabriel Heinze e Miguel Ángel Ramírez, foram ventilados no fim do ano passado e até chegaram a receber propostas na época e voltam como fortes candidatos.

Entre os brasileiros, no início do ano Rogério Ceni foi um forte candidato, mas recusou a proposta do clube, além dos nomes de Felipe Conceição e Roger Machado também serem ventilados por alguns dirigentes. Outra hipótese que não está descartada é a de Paulo Autuori assumir a equipe como técnico também, já que muitas vezes no Athletico quem ocupa a função de Diretor Técnico, pode ocupar o cargo de técnico, a exemplo de Tiago Nunes em 2019 e o próprio Paulo Autuori em 2016 e 2017.

Um fato que esquentou a possibilidade de Autuori assumir o clube foi um dos recados de Petraglia no Twitter no último sábado (17). Sobre ser questionado sobre um novo técnico, Petraglia respondeu que os torcedores não leem notícias.


A tendência é que Eduardo Barros comande a equipe na partida diante do Peñarol na próxima terça-feira (20), às 21h30 pela Libertadores no Uruguai. O Furacão já está classificado para as oitavas, mas busca a primeira posição do grupo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

As últimas

To Top