Z - Futebol Agência ENM

Com pênalti no final da partida, Vitória derrota o Glória e garante classificação para a próxima fase da Copa do Brasil

Foto: Rena Oliveira/AGIF/CBF/DIVULGAÇÃO

Na noite desta quarta-feira (23), O Vitória recebeu a equipe do Glória de Vacaria no Estádio Barradão e conquistou o acesso à terceira fase da Copa do Brasil 2022, triunfando pelo placar de 2 a 0. Jadson, de pênalti, aos 45, e Luidy, aos 49 minutos da segunda etapa, fizeram os gols do jogo

                 

Durante os noventa minutos, as duas equipes demonstraram dificuldade na criação e um alto número de faltas e cartões amarelos. Porém, a emoção ficou guardada para o final, os dois gols marcados pelo vitória saíram no apagar das luzes, sendo um deles em um pênalti muito infantil quando o jogo ainda marcava um estático 0 a 0. Confira os detalhes:

Primeiro tempo sem criatividade

Nos primeiros 15 minutos de partida, o Vitória buscou criar um domínio inicial, mas não encontrava espaços para jogadas que resultassem em chances claras, tendo apenas ataques simples que não geraram muito perigo. Para potencializar, ainda viu o Gloria ter a melhor chance do início da partida com um contra ataque de Germano, que vinha sendo muito exigido para puxar ataques rápidos para o visitante.

Aos 21 minutos, Victor Santos encaixou mais um bom lance para o Glória, que começou a tentar ficar também com a posse de bola, a torcida do Vitória entendeu a situação e empurrou a sua equipe, que tentava passes rápidos, com destaque para Alan Santos, que buscava tomar as iniciativas no meio campo rubro-negro.

Dos 30 minutos de confronto em diante, o fator que melhorou o Vitória foi o aumento de ímpeto de Jadson, seu principal armador, que chamou mais o jogo e criou bons lances. Porém, em resumo, a primeira etapa não mexeu com os batimentos dos torcedores, um duelo muito tranquilo e sem muitos sustos para nenhuma das duas equipes.

+ Confira também: Duelo contra o Independiente, vitória sobre o Boca Juniors e amistosos em Suriname; confira o retrospecto internacional do Fortaleza

Decidido nos últimos minutos

O Vitória voltou para a segunda etapa buscando assumir as rédeas da partida, principalmente buscando o lateral Iury, que tentava até mesmo cortar para dentro e bater, já que é destro e joga improvisado pela esquerda. Nesse início de etapa, a temperatura também subiu, muitas faltas, discursões e divididas pesadas.

Beirando os 70 minutos de jogo, 8 cartões amarelos já haviam sido aplicados para as duas equipes em conjunto, a partida se manteve pausada e faltosa, sem abrir chances para boas oportunidades de gol. Ao chegar nos 80 minutos, a partida confirma aquilo que foi durante todo o cronômetro rodado, morno e com apenas 4 finalizações totalizadas.

Bola no travessão aos 88 minutos de jogo! O Glória conseguiu levar perigo à meta do Barra da Ilha no final do jogo e quase impediu a partida de caminhar para as penalidade.

Aos 89 minutos, o zagueiro Leo, do Glória, que entrou na segunda etapa, cometeu um pênalti bizarro, deixando nos pés de Jadson o destino da equipe que se classificaria para a próxima fase da competição. O jogador, que dentre os atletas em campo é o que tem o currículo mais preenchido de experiência, não desperdiçou e abriu o placar para o Leão. Aos 94, Luigi encerrou o brincadeira, no primeiro jogo da temporada em que não foi titular. Placar final: Vitória 2 a 0 Glória de Vacaria.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo