São Paulo

Com pênalti polêmico, São Paulo conquista importante vitória em cima do Santos

São Paulo
Foto: Paulo Pinto / saopaulofc

Nesta segunda-feira (2), o São Paulo recebeu o Santos, no Estádio do Morumbi, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Voltando ao Morumbi depois de quatro jogos como visitantes, o Tricolor partiu em busca da vitória para subir na tabela do Brasileirão. Desse modo, em um jogo muito equilibrado, os mandantes venceram por 2 x 1, com gols de Calleri e Luciano, Marcos Leonardo fez o do Peixe.

                 

Com este resultado, o São Paulo pula para a parte de cima da tabela da competição, inclusive, o time ultrapassa o Santos e para na 5ª colocação. Por outro lado, o Peixe perde a oportunidade de assumir a liderança do campeonato e fica na 6ª posição.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa após quatro jogos, o São Paulo começou muito na bem partida em cima do Santos, que não conseguia criar muita coisa. Com isso, aos 10′, Patrick, uma das novidades da equipe no jogo, cruzou muito bem e Calleri de cabeça abriu o placar. No entanto, com o gol marcado, o Tricolor abaixou as linhas e deixou o adversário mais com a bola. O Peixe mesmo com mais posse não conseguia ultrapassar da defesa dos mandantes. Contudo, no fim da etapa inicial, Leo Baptistão fez boa jogada em cima de Welington, cruzou, Jandrei saiu mal e Marcos Leonardo entrou com bola e tudo. Dessa maneira, o primeiro tempo terminou empatado em 1 x 1.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o São Paulo começou melhor, pressionando o Santos, em busca dos três pontos. Com isso, criou boas chances logo no início da etapa final, mas João Paulo fez boas defesas, impedindo os mandantes assumiram a liderança do jogo. Porém, aos poucos, o Peixe foi crescendo no jogo e aproveitando melhor os contra-ataques, mas sem sucesso. Desse modo, Alisson fez boa jogada, cruzou e a bola bateu no braço de Madson. Assim, após checar o VAR, o árbitro marcou a penalidade máxima para os anfitriões. Luciano foi para cobrança, não desperdiçou a oportunidade e colocou o Tricolor de volta na liderança do duelo. Então, os visitantes até tentarem pressionar, mas não conseguiram empatar. Portanto, o São Paulo conquista uma importante vitória por 2 x 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo