Campeonato Carioca

Com perfil de camisa 10 clássico: Resende anuncia a contratação de mais um reforço

Aos 32 anos, meia nascido em Resende terá como companheiro o primo, Leo Pedro, de 19 anos - Foto Divulgação

O Resende segue se reforçando para o Campeonato Carioca 2022 e, nesta quarta-feira, o time anunciou a volta do meia Zizu, de 32 anos. Formado nas categorias de base do Gigante do Vale, o jogador terá a sua terceira passagem pelo clube. Ele chega como opção para o treinador Sandro Sargentim e já participa da rotina de treinos na Pelé Academia.

                 

+Madureira anuncia mais um reforço pensando no Carioca 2022

+Resende anuncia lateral-direito que teve passagem pelo Chile como reforço para o Carioca

O meia acumula passagem pelo Democrata, Brasiliense, Floresta-CE, Sertãozinho e Goianésia. Zizu tem o perfil de um camisa 10 clássico e pode atuar também como ponta direita. Ele vai disputar posição com outro jogador também recém-contratado, o argentino Emanuel Biancucchi.

– Comecei aqui nas categorias de base, voltei para o estadual de 2020 e agora tive mais uma oportunidade de retornar. É um clube da minha cidade, que tenho muito carinho. Acho que temos tudo para conquistar nossos objetivos e fazer um grande campeonato. Tive a oportunidade de trabalhar com o Sandro nos dois jogos finais do Carioca de 2020, é um cara sem palavras. Fizeram de tudo para que eu pudesse voltar e me receberam da melhor maneira possível – contou Zizu.

Parceria de gerações

Em 2022, Zizu terá laços familiares dentro de campo. Uma das jóias do clube, que já foi artilheiro nas categorias de base, o atacante Léo Pedro é primo de primeiro grau de Zizu. Os dois terão mais uma oportunidade de trocar experiências e promover o encontro de gerações, já que em 2020, Léo Pedro já treinava com a equipe principal. O primo mais novo, de 19 anos, no entanto, disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022 antes de ser integrado ao elenco principal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo