Atlético-GO

Com pintura de Chico, Atlético-GO vence fora de casa e se aproxima do G6

Foto: Divulgação/Atlético-GO

Comandado pelo técnico interino Eduardo Souza, o Atlético-GO não pareceu sentir as ausências de Vagner Mancini e Edson, e conquistou, a sua sexta vitória neste Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira (14). O time goiano quebrou uma invencibilidade de 12 jogos do Santos, em plena Vila Belmiro. O Dragão soube aproveitar bem os desfalques do adversário, que não contou com importantes peças como Marinho, Soteldo e Carlos Sánchez.

                 

Apesar do grande resultado para o rubro negro, o jogo não teve muitas emoções. O Santos, cheio de reservas, teve mais a posse da bola, mas parou na forte marcação do Atlético e nas boas defesas do goleiro Jean, que garantiu a vitória com uma defesa aos 45 minutos do segundo tempo, após cabeceio de Marcos Leonardo.

O gol que garantiu a vitória do Atlético-GO teve a participação de dois dos principais jogadores do time. Janderson saiu da ponta direita e deixou cinco marcadores para trás, até encontrar Chico, que ajeitou a bola e acertou o ângulo do goleiro adversário. O golaço do coreano foi  primeiro dele na competição e também a única finalização atleticana no alvo santista durante a partida, fato que evidencia a identidade do Dragão neste brasileiro: uma equipe aguerrida, organizada, que não tem muito a posse de bola, mas usa do tático e do físico para ser efetivo nas poucas chances criadas.

O estilo de jogo rubro negro faz com que o time tenha o quarto melhor aproveitamento como visitante do Brasileirão, atrás somente de Flamengo, Palmeiras e Internacional. São 12 pontos em nove jogos fora de casa. Por outro lado, o time goiano é apenas décimo sexto colocado como mandante.

O interino Eduardo Souza está invicto no comando do time e a boa atuação de hoje leva a equipe à nona posição da tabela, com 21 pontos. Apenas uma vitória separa o Atlético-GO do Santos, último time do G6, zona que leva à Libertadores.

O Dragão volta para Goiânia para receber o Athletico-PR e vai em busca da sua terceira vitória seguida para se manter na parte da tabela. A partida acontece no próximo sábado (17), às 19h, no estádio Olímpico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo