Athletico

Com pior ataque do Brasileirão, Athletico não marcou dois gols na mesma partida com Barros

Foto: Divulgação/Athletico

O Athletico inicia a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro com 15 pontos, na 12ª posição. Entretanto, o Furacão tem a mesma pontuação do Botafogo, primeiro time dentro do Z-4. Em mais de um terço de competição o Athletico ainda não mostrou um bom futebol e tem o pior ataque do Brasileirão ao lado do Coritiba com 10 gols marcados. Com Eduardo Barros a equipe marcou cinco gols em sete partidas e ainda não conseguiu fazer dois gols na mesma partida na competição.

O ataque tem se mostrado uma das maiores dificuldades da equipe. O Athletico ficou sem balançar as redes em cinco partidas e não marcou mais que dois gols em nenhum confronto do Brasileirão. Nas duas primeiras rodadas, ainda comandado por Dorival Júnior, foram as únicas oportunidades que o Athletico balançou as redes duas vezes na mesma partida, contra Fortaleza e Goiás.

No setor ofensivo Eduardo Barros mexeu bastante, o técnico até comentou na entrevista após o 0 a 0 com o Ceará que é o setor que mais tem mostrado dificuldade. Pelo setor passaram como titular Geuvânio, Carlos Eduardo, Pedrinho, Fabinho, Nikão e agora Renato Kayzer. O último chegou para ser titular e já balançou as redes, mas ainda sofre pela falta de criatividade do Athletico, além do gol marcado o camisa 79 não teve nenhuma chance clara de gol. Outro importante ponto, tem sido a ausência do atacante Nikão, o jogador se machucou no duelo contra o Coritiba e completará um mês fora dos gramados já.

Em compensação a defesa tem se mostrado o lado mais consistente do Athletico. A equipe tem a quarta melhor defesa, atrás apenas do Internacional, Fortaleza e Grêmio. Com Eduardo Barros o Athletico sofreu seis gols em sete partidas, passando em três oportunidades sem sofrer gols.

Na próxima partida o Athletico, dono do pior ataque, enfrentará o Internacional que com apenas nove gols sofridos, tem a melhor defesa. O furacão e Colorado se enfrentam no próximo domingo (11) às 20h30 no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. O ataque da equipe ainda tem dúvidas, mas deve ser formado por Renato Kayzer e Carlos Eduardo ou Fabinho.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo