Athletico

Com pior ataque Furacão é terceiro em chances criadas

Foto: Reprodução/Athletico

O Athletico tem uma das maiores porcentagens de posse de bola no terço final do campo do Campeonato Brasileiro 2020, 73%. Essa posse de bola, resultou até aqui 21 chances perdidas, a terceira maior marca do campeonato. Apesar dessas estatísticas, o rubro-negro tem o pior ataque da competição, com 13 tentos anotados a seu favor. Todos os dados acima foram coletados no SofaScore.

Outros dados que indicam a ma fase do rubro-negro, é o que aponta que o Athletico precisa de mais chutes a gol para poder marcar, 12 chutes para a bola entrar. Além disso e o que mais troca passes para conseguir alterar o placar, quase 920 passes para poder quebrar a linha defensiva do adversário com sucesso. O que mostra que o Athletico roda a bola, muitas vezes tentando deslocar a marcação para abrir os espaços, porém tem muita dificuldade para converter as chances criadas em gol.

Um dos motivos pela falta de gols pode ser a inefetividade do centroavante rubro-negro. Bissoli começou o ano de maneira muito promissora, mas o futebol dele pouco progrediu, e com a recente chegada de Renato Kayzer havia a expectativa que essa dificuldade fosse sanada, porém, até o momento ele anotou dois gols, e teve grandes oportunidades desperdiçadas contra Corinthians e Grêmio. Outra opção para o setor é o atacante Walter, mas ele passa por um processo um pouco diferente dos demais, enquanto Bissoli e Kayzer vieram para jogar de imediato, Walter veio de dois anos parado. 

O meio-campo do Furacão apresenta pouca periculosidade, pois são poucas as chances criadas pelo setor, e quando se cria, fica previsível, resultando em ineficiência das jogadas. Consequentemente o time arrisca muitos cruzamentos das laterais e o adversário consegue marcar, recuperar a bola, e sair nos contra-ataques que tem sido letais e decisivos nos jogos do Athletico. 

Essas estatísticas, resultam em uma desconfortável 18ª posição no campeonato, dentro da zona do rebaixamento.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo