Z - Futebol Agência ENM

Com polêmica nos últimos minutos, Sérvia e Portugal empatam nas eliminatórias

Em jogo frenético, Sérvia e Portugal empataram em 2 a 2, pela segunda partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Os gols foram marcados por Mitrovic e Kostic para a Sérvia e Diogo Jota para a seleção de Portugal. Cristiano Ronaldo chegou a marcar nos últimos minutos, mas o juiz não validou o gol. Sem a técnologia de chip na bola e VAR, não houve a oportunidade de rever o lance, que era legal.

                 

Jogo forte de ambas as seleções, com Portugal mais objetivo no primeiro tempo e Sérvia mais eficiente na segunda etapa.

Escalações:

A seleção da Sérvia foi a campo com Dmitrovic; Pavlovic, Mitrovic e Milenkovic; Kostic, Gudelj, Milinkovic-Savic e Lazovic; Tadic; Vlahovic e Mitrovic.

Já Portugal foi escalada com Anthony Lopes; Cedric, José Fonte, Ruben Dias e João Cancelo; Bruno Fernandes, Danilo Pereira e Sérgio Oliveira; Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Diogo Jota.

Primeiro tempo:

O jogo começou mais promissor para a Sérvia, que fazia triangulações e buscava espaços para atacar Portugal. Porém, quem abriu o placar foi a seleção Lusa. Bernardo Silva cruzou dentro da área e encontrou Diogo Jota. O cabeceio foi certeiro e não houve chance de defesa para Dmitrovic.

A Sérvia voltou a se organizar e trouxe perigo à Portugal, mas não sustentou a ofensividade. Com 35 minutos do primeiro tempo, Portugal fez mais um gol. Com espaço pelo lado direito, Cédric recebeu a bola de Bernardo Silva e progrediu livre pela ponta. Ele cruzou pro meio do gol e Jota está lá novamente para ampliar o placar.

Segundo tempo:

Apesar da pouca objetividade no primeiro tempo, a Sérvia voltou com outro gás para a segunda etapa. Com 30 segundos, Radonjic chegou pela direita, ignorou a marcação de Cancelo e cruzou para Mitrovic diminuir o placar

O técnico Stojković, da Sérvia, fez alterações que mudaram totalmente o rumo da partida. Com a entrada de Radonjic, o time criou oportunidades mais claras de gols. Foi assim que a Sérvia empatou o jogo. O contra-ataque foi montado na defesa, com troca de passes em velocidade. Foi o suficiente para o camisa 7 encontrar Kostic, responsável pelo segundo gol.

No final do jogo, Milenkovic foi expulso por uma entrada violenta em Danilo Pereira.

O jogo poderia acabar com vitória de Portugal, após Cristiano Ronaldo marcar. Porém, a defesa da Sérvia tirou a bola e, segundo a intepretação do árbitro da partida, a bola não entrou. Houve polêmica, Cristiano Ronaldo levou amarelo por reclamação e começou a deixar o campo, mesmo sem o jogo terminar. Ele tirou a faixa de capitão e deixou no campo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo