Campeonato Brasileiro - Série D

Com polêmica, Treze e América-RN ficam no empate pela Série D

Foto: Jefferson Cariri

Não foi dessa vez que o torcedor do Treze pôde comemorar uma vitória pela Série D. O alvinegro de Campina Grande recebeu o América-RN no Amigão, neste domingo (11), pela 6ª rodada da Série D, e ficou no empate por 2 a 2. Os paraibanos até chegaram a virar o jogo, mas não conseguiram segurar a vantagem. O jogo também marcou a estréia de Welington Fajardo, novo treinador do galo.

Primeiro tempo de equilíbrio

Embora estejam em situações opostas na tabela, Treze e América fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado, sendo o saldo um gol para cada lado.

Os minutos iniciais foram de pressão dos donos da casa. O galo tinha mais posse de bola, mas sofria para criar boas oportunidades para Walisson Bahia e Iago Martins finalizarem. Quem aproveitou foi o América, que mesmo ficando menos tempo com a bola, saiu na frente.

Aos 10 minutos, Esquerdinha lançou de forma categórica o atacante Elvinho, que aproveitou o mau posicionamento de Júlio Ferrari e tocou por cima do goleiro João Guilherme, fazendo um golaço e abrindo o placar.

Foto: Canindé Pereira/América FC

O Treze, atrás do placar, pressionou ainda mais, e pediu um pênalti aos 12 minutos, após Gerônimo dividir bola na entrada da área, porém o árbitro Robson Babinski mandou seguir.

O gol de empate do Galo da Borborema saiu aos 31. Em cobrança de falta, Guilherme Lobo levantou a bola na área, Euller Viana desviou e balançou as redes, deixando tudo igual.

Poucos minutos depois o Treze quase virou. Wallison Bahia cruzou pela direita, e Euller Viana, aparecendo mais uma vez, não chegou no tempo da bola, levando perigo.

Polêmica e mais uma etapa equilibrada

O segundo tempo repetiu as atuações do primeiro. O Treze teve mais posse, porém criou menos chances reais de gol. Pelo lado do América, a estratégia era aproveitar os espaços deixados pelo adversário.

Logo aos 8 minutos o galo teve um pênalti a seu favor. Wallison Bahia, em jogada perigosa, foi derrubado pelo goleiro Samuel. Na cobrança, o próprio Wallison bateu e converteu, fazendo 2 a 1 para o Treze.

Foto: Jefferson Cariri

Aos 16, Esquerdinha perdeu a chace de deixar tudo igual. O meia recebeu de Elvinho, e frente a frente com o goleiro Samuel mandou por cima.

O empate do América viria aos 26 minutos. Elvinho tocou para Rodrigo, que deu um bolão para Bruninho. O atacante, dentro da área, chutou sem dar chances para o goleiro João Guilherme.

Com tudo igual no placar, o Treze, sem nenhuma vitória até aqui, se lançou ao ataque e quase desempatou em duas oportunidades. Aos 42, Raulison chutou da entrada da área e tirou tinta da trave. Poucos minutos depois, Euller Viana cabeceou forte, após receber de Julinho Ferrari em cobrança de escanteio, e exigiu uma defesaça do goleiro do América.

Nos últimos minutos dos acréscimos da partida o América chegou a balançar as redes, porém não valeu. Wesley Smith driblou o goleiro João Guilherme, mas acabou chutando na trave. A bola voltou para Felipinho, que não conseguiu dominar, Alvinho, com a sobra, chutou e marcou o gol, entretanto o árbitro marcou irregularidade no lance, o que gerou diversas reclamações por parte dos jogadores do time potiguar.

A partida acabou com dois gols pra cada lado. O América subiu uma posição na tabela, estando agora em 4º, com oito pontos. Já o Treze é o lanterna do grupo A3, com nenhuma vitória e cinco pontos.

Ficha Técnica

Treze: João Guilherme, Júlio Ferrari, Marlon, Euller Viana e Welington Carioca; Levi, Gerônimo (Anderson Gindre), João Ananias e Guilherme Lobo (Raulisson); Wallisson Bahia (Gustavo Índio) e Iago Martins (Diego Moreno). Técnico: Welington Fajardo

América-RN: Samuel, Felipinho, Lucão, Raniery e Fernando (Rodrigo); Guedes, Elvinho (Mazinho), Erik Varão e Esquerdinha (Alvinho); Max (Wesley Smith) e Bruninho. Técnico: Renatinho Potiguar

+ Para se ligar na Série D siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Agenda

Na próxima rodada o Treze vai até o Ceará para enfrentar o Caucaia, no sábado (17), às 16h, enquanto o América recebe o Sousa, no mesmo dia, às 15h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo