América-MG

Com polêmicas de arbitragem, Fortaleza vence o América-MG e deixa a lanterna do Brasileirão

Lucas Emanuel/AGIF via CBF

Fortaleza e América-MG se enfrentaram na noite deste domingo (19), no Castelão. A partida foi pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo conturbado, que o VAR chamou o árbitro Leandro Pedro Vuaden por duas vezes, e com inúmeras reclamações da arbitragem por parte dos jogadores do Coelho, os cearenses conseguiram uma magra vitória por 1 a 0, com gol de Yago Pikachu. Com o resultado, o Tricolor conseguiu sair da lanterna da competição, passando o Juventude. Os mineiros estacionam na 16ª posição e continuam próximos da zona de rebaixamento.

+ Confira o lance a lance de Fortaleza 1 x 0 América-MG!

O JOGO

O Fortaleza, pressionado pela má campanha no campeonato, começou o jogo em cima do América-MG. Nos primeiros 15 minutos de partida, o Leão do Pici fazia marcação alta e não deixava o Coelho respirar. Manteve a bola no campo de ataque e, quando perdia, dois ou três jogadores pressionavam para recuperara a bola. A equipe alviverde conseguiu segurar a pressão, principalmente às movimentações do Fortaleza pelo lado esquerdo com Moisés e Juninho Capixaba. Airton foi bastante seguro no primeiro tempo, fazendo defesas seguras e saindo bem da baliza.

Após uma baixa na intensidade tricolor, o América conseguiu sair para jogo. Bolas começaram a ser trabalhadas pelos lados do campo, tanto por Everaldo, quanto por Felipe Azevedo. Conseguindo alguns escanteios, que trouxeram bastante perigo para a meta tricolor. Danilo Avelar conseguiu por duas vezes cabecear próximo ao gol. Aos 36 minutos, Aloísio, após escanteio, recebeu a bola desviada e finalizou a queima roupa. Marcelo Boeck, o goleiro do Fortaleza, fez incrível defesa. Na continuação do lance Germán Conti ficou livre para finalizar. O zagueiro americano foi puxado pela camisa por Yago Pikachu, mas o jogo segue e o VAR acionou o árbitro Leandro Pedro Vuaden para um possível pênalti. Após revisão, o juiz considerou que não houve carga o suficiente para marcar a penalidade. O América sentiu o baque e o Fortaleza voltou a dominar a partida. Aos 42 minutos, em uma jogada de contra-ataque, Pikachu deu um belo passe para Silvio Romero, o centroavante fez um corta-luz na bola, deixando para Lucas Lima. O Armador cruzou a bola na segunda trave e Pikachu, que tinha iniciado a jogada, colocou a bola nas redes de Airton.

O segundo tempo começou um jogo franco. Ambas as equipes procuravam o gol a todo instante. O América-MG teve as melhores oportunidades. Felipe Azevedo logo no inicio deixou a zaga do Fortaleza no chão e finalizou com qualidade, para a bela defesa de Boeck. A entrada de Ronald pelo Fortaleza ajudou a equipe cearense a recuperar o controle da partida. O volante do Leão deu uma nova energia para a sua equipe. Ao recuperar uma bola no meio de campo, deu um bom passe para Moisés, deixando o atacante na cara do gol, mas o ponta finalizou em cima de Airton, desperdiçando uma ótima oportunidade.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

No final do jogo em um bate rebate na área, o zagueiro Titi do Fortaleza, ao disputar uma bola alta, deu uma cotovelada na cara o zagueiro do América-MG Germán Conti. O árbitro Leandro Vuaden foi novamente chamado pelo VAR, e, de novo, o juiz manteve a decisão de campo e não marcou o pênalti. Após o ocorrido o técnico do Fortaleza Juan Pablo Vojvoda foi para cima do delegado da partida e da cabine do VAR. Com a confusão o técnico foi expulso da partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo