Athletico

Com possibilidade de atletiba na próxima fase da Copa do Brasil, Athletico aguarda sorteio; veja os potenciais adversários

Foto: José Tramontin/Athletico

O Athletico já sabe todos os possíveis adversários na próxima fase da Copa do Brasil. Agora restam 32 times na disputa da competição, os 11 clubes que já estavam classificados (incluindo o Athletico), e outros 19 clubes avançaram duas fases preliminares, entre eles o rival do Furacão, o Coritiba. A CBF, ainda, não marcou o sorteio para definir os próximos confrontos da competição, mas os duelos estão previstos para ocorrer no mês de junho.

O Athletico por ter terminado o Campeonato Brasileiro na 9ª posição, ganhou o direito de entrar direto na 3ª fase da Copa do Brasil e por estar na 5ª posição do Ranking da CBF, estará no pote 1, ao lado das 16 melhores equipes ranqueadas na competição. Confira a lista do pote 1, clubes que não poderão enfrentar o Athletico nesta 3ª fase da competição, no caminho para o Furacão tentar o bicampeonato da competição.

Pote 1

Athletico Paranaense
Atlético-MG
América-MG
Bahia
Ceará
Chapecoense
Corinthians
Cruzeiro
Flamengo
Fluminense
Grêmio
Internacional
Palmeiras
Santos
São Paulo
Vasco da Gama

O adversário do Athletico está no pote 2, entre eles além do Coritiba, tem o Cianorte, que também é do Estado do Paraná; o Red Bull Bragantino e o Atlético-GO que estão na Copa Sul-Americana. Entretanto, tem equipes de divisões inferiores que poderiam ser duelos mais fáceis em teoria, como 4 de Julho, Boavista e Brasiliense.

Pote 2

Atlético-GO
Avaí
Boavista
Brasiliense
Cianorte
Coritiba
CRB
Criciúma
Fortaleza
Juazeirense
Red Bull Bragantino
Remo
Vila Nova
Vitória

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo