Athletico

Com pouco espaço após lesão, Matheus Babi pode ser negociado pelo Athletico

Foto: Divulgação/Athletico

O atacante Matheus Babi, de 25 anos, pode estar de saída do Athletico. Sem espaço desde que retornou de lesão em maio deste ano, o jogador pode ser emprestado. Segundo o jornalista Thiago Fernandes, do site Goal, Babi tem quatro ofertas de empréstimo. Entre os interessados estão o América-MG, o Grêmio e duas equipes de Portugal, o Casa Pia e o Santa Clara.

+ STJD julgará Gabigol e Arrascaeta por lances na Copa do Brasil após pedido do Athletico

Contratado por R$ 12 milhões em abril de 2021, Matheus Babi tem sido pouco utilizado por Felipão. O jogador atuou em nove partidas na temporada, todas saindo do banco de reservas e atuando poucos minutos. Ele está atrás de Pablo, Vitor Roque e Rômulo na disputa por minutos no ataque do Furacão.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

Segundo informações, o Casa Pia é o clube que está com as conversas mais avançadas para fechar a contratação do jogador, mas ainda não houve o acerto final. O clube português foi vice-campeão da Série B na temporada passada e subiu para elite do futebol de Portugal em 2022. Os outros clubes seguem tentando a liberação do Athletico e convencer o jogador.

Pelo alto valor investido, na época sendo a contratação mais cara da história do Athletico, Babi é uma peça que a Diretoria do Furacão busca recuperar. Matheus Babi tem contrato com a equipe até abril de 2025. Ao todo foram 32 jogos pelo Athletico, com quatro gols marcados, todos em 2021, antes de sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo