Esportes olímpicos

Com presença brasileira, britânico de 21 anos conquista o ouro no cross-country

Ciclismo cross-country
Divulgação/Time Brasil

O Brasil até teve representante no ciclismo cross-country, mas não conseguiu ficar entre os grandes destaques. Com Henrique Avancini e Luiz Henrique Cocuzzi, a dupla teve um bom começo de prova, mas quem terminou com a vitória e o ouro olímpico foi Thomas Pidcock, britânico de 21 anos. Além dele, Mathias Fluckiger, da Suíça, e David Valero, da Espanha, fecharam o pódio.

Clique aqui para conferir a agenda completa das partidas de todas as modalidades.

+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Henrique Avancini começou a prova em um ritmo muito forte e brigando a cada pedalada com Van Der Poel, da Holanda. No entanto, o caminho sinuoso acabou resultando em uma queda feia do europeu e que permitiu o brasileiro ficar na frente. Na liderança, Avancini teve um bom ritmo durante toda a primeira volta, mas viu os rivais suíços encostarem e acirrarem a disputa.

Mesmo com toda pressão, Avancini foi tentando na medida do possível segurar a liderança. No entanto, Mathias Flueckiger e Nino Schurter conseguiram assumir a ponta e não perderam mais. Sem o mesmo rendimento, o brasileiro foi aos poucos caindo e não conseguiu voltar ao mesmo rendimento. Enquanto isso, os líderes formavam um pelotão com quatro ciclistas na ponta e foram deixando o carioca de 32 anos para a sétima posição.

Com o brasileiro ficando para trás, os europeus passaram a dominar a ponta da prova. No começo da quarta volta, Thomas Pidcock assumiu a ponta com Flueckiger tentando abrir vantagem, mas ainda oscilando bastante ao longo do segundo split. Até o fim, a batalha entre o suíço e o inglês seguiu, mas terminou com a vitória do britânico com o tempo de 1m25s14.

Apesar do excelente começo, Henrique Avancini não conseguiu manter o mesmo ritmo e terminou a prova em 13º lugar com 1m28s09. Além dele, Luiz Henrique Cocuzzi também disputou a prova, mas ficou muito aquém do esperado e também ficou em 27º com 1m32s21.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo