Fluminense

Com presença confirmada na fase de grupos da Libertadores, Roger Machado ganha tempo para organizar o Fluminense

Roger Machado - Fluminense
Foto: Mailson Santana/FFC

Tempo. Era isso que o técnico Roger Machado precisava para colocar suas ideias no Fluminense para a Copa Libertadores. Com a conquista do título do Palmeiras na Copa do Brasil, o Tricolor se firmou na fase de grupos de forma direta na disputa e ganhou uma folga prolongada. Com isso, o novo comandante pode reorganizar seu planejamento para a competição mais importante do clube.

Campeão da atual edição da Libertadores, o time paulista abriu mais uma vaga para o Brasileirão com o título do mata-mata nacional, o quarto da história do Alviverde na competição. Assim, os cinco primeiros colocados dos pontos corridos irão à fase de grupos, e o Flu, 5º colocado, está entre eles.

A classificação garantiu US$ 3 milhões (R$ 17 milhões) para o Flu e de quebra uma “folga” prolongada ao elenco profissional, que só estreia na Libertadores em abril. Até lá, o time fará uma pré-temporada reforçada com o técnico Roger Machado e terá merecido descanso após grande temporada no atípico 2020, marcado pela pandemia do coronavírus.

Roger Machado - Fluminense
Foto: Mailson Santana/FFC

Em coletiva de apresentação, Roger Machado destacou a organização para conseguir chegar longe na competição. Além disso, destacou sua experiência com a Copa Libertadores.

– A história do clube dentro do torneio mostra isso. É uma competição dura, disputei sete ou oito como jogador. Venci a primeira, achei que era fácil por ter vencido a primeira (risos). Só vim disputar a minha segunda final 13 anos depois, aqui nessa casa. Essa trajetória me dá uma experiência importante de entender a competição, que embora dura nós temos muitas chances de estar na final, disputando fases importantes. A organização é importante do ponto de vista tático, mas o que define é o talento. Precisa organizá-lo para continuar como tem sido, bem feito.

O sorteio será no dia 9 de abril, enquanto o início da competição está marcado para o dia 20 de abril. O técnico Roger Machado terá mais de um mês para preparar o retorno do Tricolor ao torneio após oito anos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top