Outros clubes

Com presença de Edu Coimbra, Riostrense inicia projeto para o Carioca

FOTO: DIVULGAÇÃO / RIOSTRENSE

O Riostrense Esporte Clube deu a largada na temporada 2022. O time da Região dos Lagos, que não disputa o campeonato carioca desde 2017, jogará a Série C do estadual, que tem início previsto para o mês de maio. O clube fechou parceria com a JL SPORTS e terá João Lima como gestor do futebol. Em evento realizado na manhã desta sexta-feira (28), o novo gestor do clube falou sobre o projeto e apresentou Márcio Goulart, que será o treinador da equipe profissional e comandará o time na busca do acesso.

— Estamos iniciando esse projeto com muita responsabilidade e foco no resultado positivo. O Riostrense voltará para o Campeonato Carioca, mas temos o foco também voltado para as categorias de base na descoberta de novos talentos. Vamos disputar as competições da fferj e outras competições tradicionais da base. Estamos trabalhando com determinação e com responsabilidade para que o nome do Riostrense se torne referência no futebol carioca — disse João Lima.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Aos 49 anos, Márcio Goulart, ex-atleta e agora treinador do Riostrense, acumula passagens por Heliópolis, Sendas (atual Audax), Imperial, Vila Rio, Grêmio Mangaratibense, Bangu e Santa Cruz, no Rio de Janeiro. Além do Operário Futebol Clube, do Mato Grosso. O novo mister do clube não escondeu a satisfação pelo desafio de comandar o Riostrense na Série C.

— Recebi essa incumbência de levar novamente o clube para o futebol profissional e estou muito grato por essa oportunidade. Vamos trabalhar com determinação para ver a cidade de Rio das Ostras novamente representada no futebol — afirmou o treinador.

O evento de apresentação do projeto do clube, que inicia a preparação para temporada no dia 14 de fevereiro, contou com algumas presenças ilustres. Entre eles estava Edu Coimbra, ídolo eterno da torcida do América e irmão de Zico, ídolo do Flamengo. Acilino Oliveira, ex-capitão do Vasco e conhecido na década de 60 como Canhão de São Januário, também marcou presença. O Riostrense fará uma avaliação técnica no dia 15, onde buscará novos talentos para o clube. As informações podem ser encontradas nas redes sociais do Riostrense Esporte Clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo