Futebol Internacional

Com presença do Barcelona, Xeique saudita promoverá torneio amistoso em homenagem a Maradona

Foto para ilustrar a figura do xeique Turki Al-Sheikh, responsável pela viagem do Barcelona a Riade
Photo by Salah Malkawi/ Getty Images

O xeique Turki Al-Sheikh, conselheiro na Corte Real saudita e acionista majoritário do Almería, clube da segunda divisão do futebol espanhol, levará o Barcelona para a cidade de Riade, capital da Arábia Saudita. A ideia é promover, no dia 25 de novembro, um torneio amistoso entre o clube espanhol e o Boca Juniors como uma forma de homenagear Diego Armando Maradona. Ele anunciou o evento em seu Twitter, no dia 11 de outubro.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O motivo por trás da data escolhida é o aniversário de um ano de falecimento de Maradona, ídolo pessoal do xeique Turki, com quem mantinha uma relação amistosa. Atualmente, Al-Sheikh ocupa também o cargo de presidente da Autoridade Geral de Entretenimento da Arábia Saudita.

Por conta dos calendários esportivos constantemente questionados tanto na Europa quanto na América do Sul, a definição da data foi um desafio que demandará alguns esforços dos times. O Barcelona, por exemplo, jogará no dia 23 de novembro uma partida de Champions League contra o Benfica, de Portugal. Com isso, terá que viajar uma longa distância para estar em Riade para o evento do dia 25.

A principal justificativa para o time catalão topar esse compromisso é clara: dinheiro. Em crise financeira, todas as receitas que o clube puder gerar ganham importância. Sendo assim, o convite do xeique vai ao encontro das necessidades do Barcelona. O Boca Juniors, por sua vez, ainda não anunciou oficialmente a presença no evento, mas deve confirmar nos próximos dias. Além de uma quantia para participar do torneio, o clube será o detentor dos direitos de transmissão do amistoso na Argentina.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top